A história de luta e superação do candidato a vereador em João Pessoa, Branco Gás (PROS), é exemplo para não desistir de lutar por dias melhores e com este intuito Branco pleiteia uma vaga de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para a partir de 2021 trabalhar ainda mais pela população. Branco é hoje um dos maiores empresários do ramo de distribuição de gás da Capital paraibana.
Filho de Rosa Maria (in memorian), nascido e criado no bairro do Róger, Branco conheceu de perto a extrema pobreza. Ele lutou desde pequeno para mudar sua realidade e de sua família, sempre com muito trabalho e fé, por isso, Branco dedica sua vida a ajudar quem mais precisa, pois sabe a importância de uma mão amiga em momentos difíceis da vida. “Pequenas obras e atos de solidariedade nos motivam a continuar nosso trabalho por aqueles que mais precisam”, frisou Branco Gás.
Um dos projetos de Branco é lutar na Câmara de João Pessoa para criar o projeto Gás Social, que irá assegurar um desconto no valor de 30% no botijão de gás para famílias que comprovem renda de até um salário mínimo. “Será feito um cadastramento prévio, para que aas famílias comprovem sua renda. Além disso, as famílias que recebem o bolsa família estarão cadastradas automaticamente no projeto”, explicou o candidato.
Conheça um pouco da trajetória e história de vida de Branco Gás:
Aos 9 anos de idade eu perdi meu pai. Ele deixou uma herança de 6 filhos para a minha mãe e a fome lá em casa rolava, minha mãe chorava para um lado e a gente chorava para o outro. E eu não via outra opção a não ser ir ao lixão do Róger, onde eu conseguia arrumar papelão, vidro, alumínio, vender e levava aquele trocadinho para casa, para dar a minha mãe para ela fazer compras e o nosso jantar a noite.
Fiquei no lixão do Róger dos 9 aos 12 anos de idade. Aos 12 saí do lixão e fui trabalhar de ajudante de pedreiro para poder dar uma vida melhor para a minha mãe. Aos 13 anos eu já trabalhava como pedreiro profissional, eu tinha a intenção de dar uma vida melhor a minha mãe e a toda a minha família.
Aos 18 anos fiz um concurso no estado e passei. Comecei trabalhando no estado, mas o dinheiro era muito pouco, a partir daí eu tive a ideia de vender gás de cozinha. Consegui uma bicicleta e saí para vender gás. Em menos de seis meses eu já tinha treze pessoas, pais de família, trabalhando comigo, na Branco Gás. As portas se abriram, o senhor abençoou e hoje eu sou o maior revendedor de gás da cidade de João Pessoa.
Eu quero ser vereador para ajudar as pessoas. Hoje temos três pedreiros que fazem serviços em toda a João Pessoa, mais de mil obras construídas, nós não cobramos valor nenhum para fazer a obra daqueles que mais precisam. Por exemplo, cobrir uma casa, colocar porta, fazer piso, fazer parede, banheiros. São essas pequenas obras e esses atos de solidariedade que nos motivam a continuar nosso trabalho por quem hoje está precisando de ajuda, mas amanhã, assim como eu, poderá ajudar alguém.
Branco Gás