Morre o primeiro 007: Sean Connery deixa o estrelato cinematográfico aos 90 anos

O primeiro ator a interpretar o primeiro James Bond da história do cinema, Sean Connery morreu na manhã deste sábado, 31, aos 90 anos, segundo informações dos principais veículos mundiais de comunicação.

A informação foi divulgada pelo site da BBC, que confirmou a notícia com a família do ator. A causa da morte não foi divulgada, mas informações dão conta de que ele tinha problemas de saúde e estava morando há alguns anos nas Bahamas.

Em 2006, ele fez uma cirurgia para retirar um tumor no rim. O ator também fez outros atuações marcantes, a exemplo de Indiana Jones, O Noem da Rosa, entre outros.

Sir Thomas Sean Connery Kt. (Edimburgo25 de agosto de 1930 — Bahamas31 de outubro de 2020) foi um ator escocês.[1][2] É famoso desde a década de 1960 pelo papel no cinema do agente secreto do MI6 britânico, James Bond, criado pelo escritor Ian Fleming.

Nos mais de sessenta anos de estrelato, Connery construiu uma sólida carreira cinematográfica após deixar o personagem de 007 em 1971, estrelando filmes importantes e populares nos anos seguintes como The Man Who Would Be King (br: O Homem que Queria Ser Rei), Der Name der Rose (br: O Nome da Rosa), Indiana Jones and the Last Crusade (Indiana Jones e a Última Cruzada), The Untouchables (Os Intocáveis) e The Hunt for Red October (br: Caçada ao Outubro Vermelho), entre outros. Por sua contribuição às artes cinematográficas e ao Império Britânico, foi sagrado Sir pela rainha Elizabeth II em 2000, apesar de ao longo de toda a vida ter lutado pela causa da Independência da Escócia (Scotland) do Reino Unido. Faleceu em 31 de outubro de 2020 aos 90 anos

Fonte: Redação com Wikipédia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui