Itália tem 692 mortes e quase 35 mil infecções nas últimas 24 horas

"Já estamos vendo os primeiros sinais de controle da curva, após semanas de crescimento rápido, mas ainda não é o suficiente", afirmou o ministro da Saúde, Roberto Speranza.

A Itália registrou nas últimas 24 horas mais 692 mortes por covid-19 e 34.767 novas infeções, segundo as autoridades de saúde italianas.

O número total de óbitos na Itália desde o início da pandemia é agora de 49.261 e o número total de infeções é de 1.380.531.

Das quase 35 mil novas infeções registradas nas últimas 24 horas, 8.853 foram na Lombardia, a região mais afetada pela pandemia.

Na área de Veneto foram contabilizados 3.567 novos casos e na da Campânia, 3.554.

Cerca de 34 mil pessoas estão hospitalizadas, com 3.758 pacientes internados em unidades de terapia intensiva.

O ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, advertiu hoje que a pressão nos serviços de saúde ainda é muito forte e que o índice Rt de contágio permanece acima de um.

“Já estamos vendo os primeiros sinais de controle da curva, após semanas de crescimento rápido, mas ainda não é o suficiente”, afirmou Speranza, citado pela agência EFE.

Segundo a agência EFE, o governo italiano estuda como gerir o Natal com medidas que previnam multidões e a propagação do vírus, mas sem prejudicar a economia.

Uma das hipóteses em cima da mesa é permitir que as lojas fiquem abertas até as 22h. Outra é estender o horário de funcionamento de bares e restaurantes para depois das 18h (hora em que são agora obrigados a fechar), mas apenas se forem cumpridas medidas preventivas, como limites de capacidade.

O governo quer evitar penalizar as atividades econômicas num período tão importante para o comércio como o Natal, mas os peritos têm advertido que um relaxamento excessivo das regras pode levar ao maior descontrole da curva e exigirá mais medidas a partir de janeiro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.373.381 mortes, resultantes de mais de 57,5 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo balanço da agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.824 pessoas dos 255.970 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus, detectado no fim de dezembro de 2019,em Wuhan, uma cidade do centro da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui