Prefeitura de Cabedelo inicia revitalização do Calçadão da praia de Formosa

Famoso Monumento da Santinha também passará por recuperação

Moradores, turistas e frequentadores da Praia de Formosa ganharão, em breve, um novo calçadão! A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Planejamento Urbano e Habitação, deu início, esta semana, às obras de revitalização do espaço, um dos mais belos e tradicionais da orla cabedelense.

No local, estão sendo recuperados 160 metros do calçadão, que ainda vai ganhar 17 novos bancos de madeiras de lei (do tipo Louro Canela) e diversas lixeiras temáticas ao longo do percurso, além de rampa de acessibilidade. A obra de revitalização do calçadão de Formosa está sendo realizada pela equipe da Seinfra, com recursos próprios da Prefeitura, e deve ser entregue à população até o dia 12 de dezembro, dia em que Cabedelo comemora 64 anos de emancipação política.

“Essa é mais uma obra que a Prefeitura realiza em benefício da população. Quem mora e frequenta Formosa vai receber um calçadão novo, moderno, seguro e acessível. Estamos trabalhando para tornar esse espaço ainda mais bonito e agradável, utilizando de mão de obra própria e com materiais temáticos e resistentes. Além do calçadão, também vamos realizar a revitalização do Monumento da Santinha, de forma a preservá-lo para a apreciação de todos”, destaca o secretário adjunto da Seinfra, Gaston Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui