Debutantes recebem Kit Festa e comemoram a data com evento especial promovido pela Prefeitura de Cabedelo

Este ano, devido à pandemia de Covid-19, a celebração foi adaptada para atender às recomendações de segurança

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) deu início, nesta quarta-feira (9), à edição especial do Projeto Cinderela 2020. Até a sexta-feira (11), 36 debutantes de Cabedelo receberão um kit festa, para que possam celebrar a data especial ao lado de familiares, de forma segura e carinhosa.

Diferente dos anos anteriores, o evento não vai contar o tradicional Baile de Debutantes. As atividades do Cinderela seguiram todas as orientações recomendadas pelos órgãos de saúde competentes com relação ao distanciamento social devido à pandemia de Covid-19.

Na sede da SEPM, a equipe preparou um ambiente especial para receber as debutantes contempladas, que se inscreveram e preencheram os requisitos necessários para participarem do projeto. Além do Kit Festa – com bolo, salgados, doces e refrigerantes – as adolescentes puderam eternizar os seus Quinze Anos com registro em um cenário temático montado exclusivamente para elas.

“Nós pensamos em algo diferente e respeitoso para que não fosse esquecida uma data tão importante para uma jovem, que é o seu aniversário de 15 anos de idade. Preparamos com muito carinho os kits para que elas comemorassem de alguma forma com os seus familiares em casa. Fizemos a divulgação, o processo seletivo – que foi aberto para todas as meninas que residem em Cabedelo e completam 15 anos em 2020 – e a confecção dos produtos e materiais foi feita na Secretaria pelos próprios funcionários. Durante esta semana, cada debutante vem em um horário pré-estabelecido e com apenas um acompanhante para evitar quaisquer aglomerações. Além disso, no local nós tomamos todos os cuidados, como o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. Se Deus quiser, ano que vem, vencendo a Pandemia, vamos voltar a realizar a festa presencial, com tudo que elas têm direito”, afirmou a secretária das Mulheres, Priscila Rezende.

O Cinderela está em sua terceira edição e visa resgatar valores familiares e sociais, elevando a autoestima das adolescentes e mostrando que elas são capazes de realizar sonhos.

As primeiras debutantes, contempladas já nesta quarta-feira (9), participaram da entrega dos kits e saíram da SEPM muito felizes com a iniciativa. A jovem Lúcia Rayanne, moradora do bairro de Camalaú e estudante da Escola Municipal Paulino Siqueira, completou 15 anos em junho e, com a entrega do Kit, vai poder comemorar agora.

“É muito gratificante que a Prefeitura de uma cidade se preocupe com isso nos mínimos detalhes, pois a maioria das meninas não tem condições de fazer uma festa ou de ter qualquer comemoração. Isso é especial pra minha família, porque 15 anos é uma data marcante, mesmo durante a pandemia, e eu só desejo que no próximo ano seja bem melhor pra todos”.

Já para Beatriz de Melo, moradora do bairro Monte Castelo e estudante do IFPB, essa foi a grande oportunidade de comemorar os 15 anos, completados em março. “Esse projeto é muito importante e tem muita significância pra todas que participam. É algo muito bom e eu espero que proporcione essa mesma felicidade para outras meninas que não tiveram condições de viver esse momento de forma particular. No dia do meu aniversário, eu não pude comemorar e por isso o dia de hoje se torna mais especial”, disse.

 

Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cabedelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui