O governador João Azevêdo lamentou a morte do deputado estadual João Henrique, ocorrida nesta terça-feira (12).
João Henrique estava no seu quarto mandato na Assembleia Legislativa, para o qual foi eleito em 2018, sempre defendendo ações de desenvolvimentos para a sua região, o Cariri, agindo assim desde que ingressou na política. O deputado também já havia atuado como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).
Ao externar pesar, João Azevêdo manifestou condolências e solidariedade aos familiares e amigos, pela perda irreparável.
Assembleia lamenta morte e decreta luto de sete dias pelo falecimento do deputado João Henrique
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar a morte do deputado estadual João Henrique, de 77 anos, que faleceu nesta terça-feira (12), na cidade de São Paulo, onde estava internado para tratamento. Adriano também decretou luto de sete dias.
João Henrique estava internado desde o dia 07 de dezembro no Hospital Vila Novo Star, em São Paulo, ele já estava curado da Covid-19, mas, devido ao quadro de diabetes sua saúde se agravou e após mais de um mês em tratamento, não resistiu.
O parlamentar estava no seu quarto mandato e fez carreira como oficial da Polícia Militar. Natural de Monteiro, no Cariri do Estado, é formado em Direito e também já atuou como juiz eleitoral.
“A Paraíba perde hoje um grande parlamentar, que representou com muita maestria o povo paraibano e da região do Cariri. Estamos consternados neste momento e quero de antemão deixar minhas condolências e meu abraço à sua esposa, Edna Henrique, e aos seus filhos Michel, Micheila, João Silvestre e Micheline”, ressaltou Adriano Galdino.
O velório de João Henrique vai ocorrer na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas ainda não há previsão de quando o corpo do parlamentar vai chegar na Paraíba.
Nota de pesar
Cícero Lucena lamenta morte do amigo e deputado estadual João Henrique
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentou a morte do deputado estadual João Henrique, ocorrida na tarde desta terça-feira (12) em decorrência de complicações da Covid-19. Nas redes sociais, Cícero comentou sua relação de amizade há décadas e disse que era “difícil falar em João Henrique sem lembrar as lutas que já travamos lado a lado, sempre em defesa da nossa Paraíba”.
Cícero Lucena ainda lembrou que, além de político, João Henrique se destacou na vida empresarial.
Natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba, João Henrique era formado em Direito e já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Foi eleito em 2018 para o seu quarto mandato de deputado estadual. Em sua carreira política sempre defendeu ações de desenvolvimento para a sua região.
João Henrique estava internado desde 7 de dezembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Após ter contraído a Covid-19, teve seu quadro de saúde agravado, devido ao diabetes, e após mais de um mês em tratamento, não resistiu e faleceu por volta das 14h desta terça-feira.
Confira nota de pesar na íntegra:
“Com profunda tristeza e o coração partido recebi a notícia da morte do meu amigo, valoroso deputado João Henrique.
É difícil falar em João Henrique sem lembrar as lutas que já travamos lado a lado, sempre em defesa da nossa Paraíba.
A partida de João deixa um profundo silêncio na classe política paraibana e em todos aqueles que aprenderam a respeitá-lo como grande homem público e ser humano extraordinário.
Rogo a Deus para que console todos os seus familiares, amigos e eleitores neste momento de dor.
Meus sentimentos a Edna e seus filhos”.
PESAR
Pedro lamenta morte de João Henrique e destaca sua trajetória: “usava a voz e o mandato em defesa do povo”
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) lamentou a morte do deputado estadual João Henrique (PSDB), nesta terça-feira (12), em decorrência da infecção pelo novo coronavírus.
“É um dia muito triste. João é um amigo de caminhada, que deixa uma trajetória de muita dedicação e trabalho pela Paraíba. Deixo meu pesar à deputada Edna, os filhos e os demais familiares. Que possamos nos cuidar dessa doença terrível. Se Deus quiser, teremos logo a vacina. Nosso luto é pela perda de um amigo, o deputado João Henrique”, lamentou.
João Henrique morreu aos 77 anos, após mais de um mês internado em um hospital de São Paulo para tratar a doença.
Oficial reformado da Polícia Militar, o deputado é natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a sua região. Na Assembleia, João Henrique foi eleito em 2018 para o seu quarto mandato.
Ruy lamenta pelo falecimento de João Henrique: “A Paraíba perde um defensor do Cariri”
O deputado federal Ruy Carneiro lamentou o falecimento, nesta terça-feira (12), do deputado estadual João Henrique, vítima de COVID-19. Para Ruy, a Paraíba perde um defensor do Cariri, especialmente da cidade de Monteiro, onde nasceu.
“Estamos de luto por mais uma vítima do coronavírus, desta vez um colega parlamentar e valoroso como o deputado estadual João Henrique, com quem tive relacionamento próximo. Fizemos campanhas juntos e partilhamos do mesmo objetivo de trazer mais crescimento e desenvolvimento para o Estado. Meus sentimentos a Edna Henrique e a toda a sua família neste momento tão difícil”, ressaltou.
Formado em Direito, João Henrique já havia sido juiz eleitoral no TRE-PB e estava em seu quarto mandato como deputado estadual, pelo PSDB. Era casado com a deputada federal Edna Henrique.
Deputado Jeová Campos lamenta morte de João Henrique e destaca postura de convicção e coerência do parlamentar
A Assembléia Legislativa da Paraíba, lamentavelmente, teve mais uma baixa com a morte do deputado João Henrique, vítima de Covid, falecido nesta terça-feira (12). “Esse vírus é ingrato, covarde e desconhecido. João tinha um jeito próprio de ser, pensávamos diferente politicamente, mas ele tinha uma coisa que todo homem e mulher decente que passou pela ALPB deveria ter que era a palavra. Com ele era Sim ou Não. E em nome dessa convicção, dessa forma sincera e decente de ser, fica aqui o registro de minha admiração por ele”, disse hoje o deputado estadual Jeová Campos, ao lamentar a morte de seu colega de parlamento.
“Me solidarizo com a família de João, reforçando que sempre lembrarei dele pela sua postura e correção. Quando uma pessoa tem uma postura coerente com suas convicções e diz aqui dá certo ou aqui não dá, não tem duas palavras, deixa um legado de coragem, de ser decente, de não abrir mão de suas posições e assim sempre foi João e é assim que lembrarei dele”, reforçou o parlamentar cajazeirense.
Nota de pesar da Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa pelo falecimento do deputado estadual João Henrique
A Paraíba perdeu nesta terça-feira (12) o deputado estadual João Henrique, uma das lideranças de proa da política estadual. Internado há mais de um mês em São Paulo, o parlamentar não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19.
João Henrique era oficial reformado da Polícia Militar, já ocupou o cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e exercia o quarto mandato de deputado estadual. Em todas as áreas, ganhou o respeito dos colegas pela correção no trato com a coisa pública.
À família, aos amigos e aos milhares de eleitores, nossa solidariedade nessa hora de dor.
Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa
Camila Toscano destaca atuação política de João Henrique e afirma que Paraíba perde grande homem público
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou a morte do deputado estadual João Henrique (PSDB), nesta terça-feira (12). O parlamentar faleceu vítima de covid-19, ele estava internado há mais de um mês em um hospital particular de São Paulo.
“Na Assembleia Legislativa da Paraíba, João Henrique sempre pautava o desenvolvimento do Cariri paraibano. É com uma imensa tristeza que recebo essa notícia de um político exemplar, colega de trabalho e também de partido político. Que Deus conforte os corações dos familiares”, disse a parlamentar, afirmando que a Paraíba perde um grande homem público.
Camila também externou sentimentos de pesas a esposa e de João, a deputada Edna Henrique, aos filhos e familiares. “Que o bom Deus conforte o coração da família nesse momento de tanta dor”, disse.
João Henrique era oficial da Polícia Militar, natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos da região do Cariri paraibano. Na Assembleia Legislativa da Paraíba, João Henrique atuava em seu quarto mandato na Casa.
Eduardo Carneiro lamenta morte do deputado João Henrique: ‘O Cariri perde um grande líder’
O deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB), lamentou o falecimento do deputado estadual João Henrique (PSDB), nesta terça-feira (12), aos 77 anos, após sofrer complicações em seu estado de saúde em decorrência da covid-19.
Eduardo destacou a contribuição deixada por João Henrique ao longo de sua trajetória política, principalmente em defesa do Cariri do Estado. “João Henrique era um grande amigo e com certeza vai nos fazer muita falta. Tive o privilégio de conviver com ele, assim como sua esposa, a deputada federal Edna Henrique e seu filho Michel Henrique. Na Assembleia Legislativa da Paraíba pude acompanhar de perto, parte de sua trajetória política”, afirmou.
Na Assembleia Legislativa da Paraíba, João Henrique estava exercendo o quarto mandato e ocupou lugar de destaque na mesa diretora, assim como em comissões temáticas da Casa.