Pequenos negócios lideram criação de vagas de trabalho na Paraíba

Os pequenos negócios foram responsáveis pelo saldo de 5.038 empregos gerados no mês de janeiro a novembro de 2020 na Paraíba, conforme levantamento feito pelo Sebrae Paraíba, que utilizou informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Já as grandes organizações tiveram saldo negativo, fechando 378 vagas.

Presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômica da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) ressalta a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico do estado e a geração de empregos durante momento de pandemia pelo novo coronavírus e também no pós-pandemia.

“Mesmo com tantos desafios enfrentados em um momento delicado como este, empreendedores têm desempenhado papel fundamental para a economia paraibana e é por isso que precisamos focar no investimento em micro e pequenas empresas, para fortalece-las e torna-las ainda mais protagonistas no nosso cenário econômico”, apontou.

Em todo o país, os pequenos negócios se destacaram no penúltimo mês de 2020 – eles foram responsáveis por quase 295 mil postos de trabalho, enquanto, nos mesmos 30 dias, os médios e grandes criaram 123.520 vagas, menos da metade que o outro segmento. Para fortalecer ainda mais as pequenas organizações, Eduardo defende que a população apoie o comércio local e os empreendedores.

“Essa é uma rede formada por pessoas que precisam de pessoas. A população tem sido responsável por fazer a economia girar optando por consumir produtos e serviços das pequenas empresas. Sem tantos benefícios fiscais e incentivos do Governo Federal, a maior ajuda que esses negócios recebem é do povo”, analisa.

Mais dados – Em todo o Brasil, de janeiro a novembro, o saldo total de empregos gerados pelas MPE foi de 227.025, número inferior aos postos gerados pelas empresas menores: 257.505 vagas foram criadas por empreendedores nesse mesmo período.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui