Cabedelo autoriza retorno das aulas presenciais das escolas privadas em fevereiro e rede municipal em março

A Prefeitura Municipal de Cabedelo autorizou a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do dia 1º de março, seguindo-se todos os protocolos sanitários exigidos na prevenção à Covid-19. O Decreto nº 01, de 18 de janeiro de 2021, também autoriza o retorno das atividades nas escolas privadas já a partir do dia 1º de fevereiro.

            As escolas municipais terão retorno na mobilidade híbrido, ou seja, o aluno pode escolher o modo presencial ou via plataforma virtual.

Para as atividades presenciais, será exigido um Plano Estratégico, com observação de protocolos sanitários, como sala de aula reduzida a 50% da capacidade, uso obrigatório de máscaras por parte de alunos e funcionários, distanciamento das carteiras, medidor de temperatura, álcool em gel, tapete higiênico e merendas servidas na mesa de cada aluno.

            O Decreto também estabelece que as escolas deverão garantir e estabelecer diretrizes para o pleno acesso às aulas, através de plataforma on-line de ensino. Além disso, deverão estabelecer outras formas e modalidades de ensino não presencial aos alunos que optarem por realizar atividades e/ou aulas remotas; com as condições clínicas de risco para desenvolvimento de complicações e casos graves de Covid; e quando os pais ou responsáveis do aluno menor de idade optarem por não autorizar a sua participação de forma física.

Transporte Escolar – Segundo o novo decreto da PMC, está autorizado o funcionamento dos transportes escolares a partir do dia 1º de fevereiro, seguindo, também, medidas e recomendações das autoridades públicas competentes para fins de evitar a propagação do vírus, como utilização de máscaras, redução do número de estudantes por veículo, desinfecção dos ônibus.

 

Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cabedelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui