Prefeito fez questão de destacar os méritos do ex-prefeito Romero Rodrigues e da senadora Daniella Ribeiro, na conquista
O prefeito Bruno Cunha Lima assinou decreto, no final da tarde desta quarta-feira, 27, formalizando a doação de uma área de 260 mil metros quadrados, para a construção da nova sede do Parque Tecnológico da Paraíba, em Campina Grande. O decreto de Bruno encerra o rito formal, iniciado pelo ex-prefeito Romero Rodrigues, de repasse à Fundação, do terreno do Município localizado no bairro do Serrotão.
Na solenidade, na atual sede do Parque, em Bodocongó, acompanhado da primeira-dama, Juliana Brito Cunha Lima, Bruno lembrou que a nova área da instituição assegura espaço para, além da construção da sede da Fundação, a consolidação, no local, de até 300 empresas de base tecnológica, podendo gerar de três mil a quatro mil empregos diretos.
Bruno Cunha Lima destacou, em seu breve pronunciamento, que não iria usurpar os méritos dos que contribuíram para aquele momento e fez questão de homenagear o papel decisivo de Romero Rodrigues no processo de doação, como também da Câmara de Vereadores e da senadora Daniella Ribeiro (PP), que alocou recursos, através de emenda impositiva, no valor de R$ 7,5 milhões, para a construção do novo Parque Tecnológico em Campina Grande, o segundo mais antigo do País.
Diretora Técnica da Fundação, a professora doutora Nadja Oliveira agradeceu ao prefeito, ao vice-prefeito Lucas Ribeiro e ao procurador-geral do Município, Aécio Melo (presentes no ato solene), pela celeridade na confecção do decreto, tão logo houve a demanda do documento. E exaltou o espírito de parceria da instituição com a Prefeitura.
Presenças
Prestigiaram o ato solene o diretor geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, professor doutor Nilton Silva; o deputado estadual Tovar Correia Lima; as secretárias municipais Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e Fernanda Ribeiro (Obras), além do secretário Gustavo Braga (Finanças) e do procurador-geral do Município, Aécio Melo.