A utilização de teleconsultas vem crescendo durante a pandemia do novo coronavírus. Da segurança de casa, sem se expor ao vírus que mudou a rotina da população mundial, as pessoas podem receber um atendimento seguro.
Rozeane Macedo de Lucena usou e atestou o serviço. Com receio de ir até uma unidade de saúde em João Pessoa, onde mora, foi aconselhada a procurar o serviço de teleconsulta do Hapvida para um atendimento de forma online.
Na consulta, ela informou os sintomas, que indicavam a infecção pelo novo coronavírus. Com o diagnóstico clínico, foi medicada para fazer o tratamento sem precisar sair de casa. A paciente ficou admirada com o uso da tecnologia para o atendimento à distância, que permite a segurança do paciente e ainda garante a eficiência do serviço médico.
Cliente do Hapvida há pouco mais de um ano, Rozeane foi curada do coronavírus e compartilhou a experiência positiva que tem tido com a assistência médica com amigos e familiares: “Minha filha, neta, e outras pessoas saíram de outros convênios e vieram para o Hapvida. Eles viram o quanto fui bem tratada e decidiram mudar também”, explicou.
Para marcar uma teleconsulta no Hapvida, é necessário acessar o site https://marcacaoconsulta.
Na pandemia, o serviço de teleconsulta continua sendo eficiente para evitar que as pessoas se dirijam às unidades em casos que podem ser resolvidos de forma online. Apenas em casos graves, como sintomas de AVC, de infarto, trauma e crise convulsiva, o mais indicado é ir imediatamente a uma unidade de urgência e emergência.