Bandidos roubam carro de enfermeira com vacinas contra a Covid-19 em Campina Grande

A Polícia Militar conseguiu localizar o carro e todas as doses das vacinas contra a Covid-19, intactas, no compartimento da mala do carro roubado por bandidos na manhã deste domingo, 31, em Campina Grande.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande emitiu nota, no meio da tarde deste domingo, informando que as vacinas estavam em poder da Gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira efetiva do município e vacinadora da rede.

A secretaria vai apurar internamente as circunstâncias do fato. Leia a nota emitida pela secretaria:

 

NOTA – Secretaria de Saúde de Campina Grande

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece sobre o episódio ocorrido neste domingo, 31, em que doses da vacina da Covid-19 foram levadas por bandidos durante o roubo de um carro.

O roubo aconteceu após a realização da vacinação de funcionários do Hospital de Trauma. Os assaltantes roubaram o carro e, com isso, acabaram levando as vacinas que estavam no veículo.

Ainda na manhã deste domingo, a Polícia Militar localizou o carro e todas as doses estavam intactas no compartimento da mala. A equipe da Secretaria avaliou o acondicionamento das vacinas, que estavam na temperatura certa e foram recuperadas.

As 70 doses estavam em posse da Gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira efetiva do município e vacinadora da rede. A servidora é também integrante do Comitê Municipal de Imunização e, portanto, tem prerrogativa para transportar e manusear as vacinas.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia e a Polícia Civil vai investigar o caso. A Secretaria Municipal de Saúde também vai apurar internamente as circunstâncias do fato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui