Moradores da Saturnino de Brito e Renascer I recebem certificados de cursos profissionalizantes

Um total de 40 moradores do Residencial Saturnino de Brito e da comunidade Renascer I podem afirmar, a partir da tarde desta quarta-feira (17), que possuem uma profissão. Eles receberam das mãos do prefeito Cícero Lucena os certificados de conclusão dos cursos de doces e salgados; e corte e escova, realizados a partir do trabalho técnico social desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal da Habitação (Semhab).

Cícero Lucena esteve acompanhado da primeira-dama do Município, Lauremília Lucena. “É um momento de alegria e de festa que marca a vida tanto de quem recebe o certificado quanto as nossas. Tenho a oportunidade de encontrar nessa jornada muitas pessoas que fizeram cursos na nossa primeira gestão e que hoje construíram um legado. Tenho certeza que o mesmo vai acontecer com este grupo, pois hoje são profissionais qualificados”, afirmou o prefeito, que fez questão de provar os quitutes produzidos pela turma.

O vice-prefeito, Leo Bezerra, agradeceu a Deus a oportunidade de participar deste momento na vida dos moradores. “Sei da importância de um certificado como este. Sei também qual diferença de cada um poder sair daqui hoje e montar seu negócio, ganhar seu dinheiro e viver com dignidade. É dessa forma que trabalhamos e que pretendemos mudar a vida das pessoas”, declarou.

De acordo com a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, a continuidade e ampliação do trabalho foi uma determinação do prefeito. “Logo que assumiu a gestão, uma das exigências feitas pelo prefeito é de que esse trabalho fosse reforçado, beneficiando cada vez mais pessoas”, destacou. Além dos cursos, o trabalho social da Semhab inclui atividades como gestão condominial, atendimento em saúde e eventos em datas comemorativas.

Cursos – O projeto oferta cursos em diversas áreas. Nesta oportunidade, os moradores ganharam formação na produção de doces e salgados, com duração de 40 horas, e também corte e escova, com 60 horas. As aulas foram ministradas no prédio da Pastoral da Família, no Renascer, que fica próximo da residência dos alunos.

Uma das beneficiadas foi Suzelane dos Santos, de 53 anos, que morou toda a vida na comunidade Saturnino de Brito. “A nossa comunidade precisa. Tem muita gente que vive de reciclagem, muitos que precisam de um trocadinho extra e acredito que a partir de agora vão ter essa oportunidade”, afirmou.

Fonte: Arthur Araújo com foto de Sérgio Lucena/Secom PMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui