Restaurante Popular instalado na Maciel Pinheiro é bem recebido pela população

A proximidade com o local de trabalho e o valor simbólico de R$1,00 são algumas das vantagens que Ednalva Ramos elencou para eleger o Restaurante Popular Fábio Fernandes Fonseca, no Varadouro, como opção para almoçar durante os dias da semana. Ela tem um box no Shopping Popular do Varadouro, outro equipamento da Prefeitura de João Pessoa.

“Eu já frequentava quando era na Lagoa e aqui achei melhor porque a gente trabalha nesse Shopping do Varadouro e é muito ruim pagar dez reais todo dia numa quentinha. Foi uma coisa muito boa ter vindo pra cá”, reforçou Ednalva Ramos. Inaugurado há 20 dias, o equipamento instalado na Rua Maciel Pinheiro tem capacidade para servir até 1.300 refeições diariamente.

O novo endereço do Restaurante Popular tem como objetivo aproximar o serviço da população, principalmente de quem frequenta o Centro Histórico, Terminal de Integração do Varadouro e população que mora próximo ao local, ajudando na segurança alimentar, garantindo o direto das pessoas em ter acesso a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente para suprir as necessidades diárias de nutrição.

Já Janicleide Araújo, que trabalha em uma farmácia também no Varadouro, começou a frequentar o Restaurante Popular, nesta semana. Ela explicou que, inicialmente, foi movida pela curiosidade, mas a qualidade da alimentação superou as expectativas. “Estamos gostando muito, a localização é excelente e principalmente a alimentação é bem balanceada, supre as nossas necessidades, é fascinante poder ter comida de qualidade e por um preço tão bom”, comemora.

“Percebemos que a população realmente acolheu o Restaurante neste novo local, inclusive, com aumento no número de pessoas frequentando aqui, principalmente aquelas que moram aqui perto e estão vindo usufruir de uma alimentação saudável e pensada para o bem-estar da população”, comentou Mariângela Duarte, diretora de Economia Solidária e Segurança Alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pelo equipamento.

Serviço – O Restaurante Popular Fábio Fernandes Fonseca funciona das 10h30 às 13h30 e tem capacidade para servir até 1.300 refeições diariamente. Como prevenção à covid-19, os alimentos são distribuídos dentro de embalagens térmicas. O salão só é utilizado por pessoas do grupo prioritário como idosos, gestantes e usuários com dificuldade de locomoção, ocupando até 30% da capacidade do espaço e seguindo os protocolos de segurança sanitária com o uso de máscaras e distanciamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui