Deputado busca apoio da Prefeitura de CG para projeto social ‘Garotos na Rocha’

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) visitou o projeto social ‘Garotos Na Rocha’, ação educacional e esportiva que utiliza o futebol como meio para o desenvolvimento dos jovens em Campina Grande. Tovar se comprometeu a buscar junto à Prefeitura Municipal a cessão de uso de uma área para criação de um campo de futebol.

Durante a visita, o parlamentar tomou conhecimento que o local atualmente utilizado pelo grupo para jogar futebol tem sido alvo frequente de especulação imobiliária, de forma que eles podem precisar deixar o espaço a qualquer momento.

Líder do projeto, o pastor da Igreja Rocha Eterna de Campina Grande, Wenner Heisemberg e o ex-vereador de Campina, Miguel da Construção, explicaram ao deputado que o projeto tem sobrevivido apenas das ofertas das igrejas e por isso, tem enfrentado dificuldades para a manutenção.

“Vou levar essa situação para a Secretaria de Esporte, para a Procuradoria do Município e pedir a atenção das pastas nesta situação. Sabemos do potencial do esporte para os jovens, na formação da cidadania, inclusão social, combate à violência e tantos outros benefícios. O poder público deve estar atento a essas iniciativas que desempenham um papel fundamental no fomento do esporte como instrumento de mudança na vida das pessoas”, pontuou.

Garotos na Rocha – O projeto trabalha com cerca de 70 jovens, nas categorias de sub 15, sub 17 e sub 20.  Para participar da ação, é necessário estar matriculado em uma escola; os adolescentes participantes têm o rendimento escolar acompanhado por uma psicopedagoga.

Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui