Policlínica de Mangabeira amplia serviços e população comemora

A Policlínica de Mangabeira ampliou seu serviços para atender melhor a população e, apenas no mês de janeiro, realizou mais de 1.500 atendimentos. Logo nos primeiros dias da gestão, o prefeito Cícero Lucena visitou a unidade e confirmou uma série de ações como a retomada da realização de pequenas cirurgias, ultrassonografia e fisioterapia, além de um reforço no quadro de profissionais e melhoria na estrutura física. Tudo isso beneficia os moradores de Mangabeira e dos bairros circunvizinhos.

A unidade conta com uma equipe formada por 75 profissionais, entre eles, médicos nas áreas de Endocrinologia (adulto e infantil), Neurologia (adulto e infantil), Proctologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Psiquiatria (adulto e infantil) e Pediatria. Além disso, há uma equipe multidisciplinar com assistente social, enfermeira, farmacêutica, fisioterapeuta, fonoaudióloga e nutricionista.

“A gente está buscando melhorar em todos os sentidos, pois fortalece o serviço, fortalece a gestão e, principalmente, melhora a qualidade no atendimento aos nossos usuários, que merecem um serviço qualificado”, disse Kaligia Deininger, diretora da unidade.

Um dos serviços ampliados pela nova gestão foi o de fisioterapia. Uma das usuárias é a aposentada Maria de Fátima Ferreira, que reside no José Américo e precisa de fisioterapia por conta de vários problemas nos joelhos. “Eu tenho artrose nos dois joelhos, problema no menisco e tenho cisto. Graças a Deus estou aqui. Está sendo muito bom o atendimento, as fisioterapeutas são ótimas e me tratam muito bem. Eu sinto que estou melhorando com os cuidados delas”, contou.

Outro que comemorou o serviço foi aposentado Raimundo Severino da Silva, que mora em Mangabeira. Após passar por uma artroscopia no joelho direito, pôde ter acesso à fisioterapia de qualidade pertinho de sua casa. “O atendimento aqui é excelente e os profissionais são muito preparados. Eles nos tratam como amigos e são muito prestativos. Eles fazem jus ao juramento da profissão”, agradeceu.

Intérprete de Libras – Para facilitar a vida dos usuários com deficiência, a Policlínica de Mangabeira também conta com uma intérprete de Libras, que é responsável por facilitar a comunicação de maneira neutra, garantindo o acesso à informação para a pessoa surda, que se comunica por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui