Prefeitura de Cabedelo e IFPB firmam parcerias para estágios e cursos de extensão

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) assinaram Acordo de Cooperação e um Termo de Convênio para disponibilizar vagas de estágios e desenvolver ações conjuntas nas áreas de pesquisa, inovação e extensão.

A parceria foi firmada entre o prefeito Vitor Hugo e o Reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio Lopes. A expectativa é que as seleções comecem em breve, através do Campus do IF em Cabedelo.

“É uma satisfação poder estabelecer parcerias com o IFPB e podermos proporcionar a todos os alunos da instituição no estado da Paraíba estagiar na cidade de Cabedelo nas diversas áreas. É um momento único, foram muitos anos de espera, mas conseguimos concretizar mais esse sonho. Agradecemos ao Reitor pela disposição, pelo entendimento e pela vontade de acertar e fazer o melhor para todos os alunos que compõem a instituição no estado e, especialmente, no município de Cabedelo”, declarou o prefeito Vitor Hugo Casteliano.

O Termo de Cooperação visa o desenvolvimento de projetos científicos, de sustentabilidade e de inovação tecnológica, com a finalidade de aperfeiçoar as estatísticas e os indicadores nas ferramentas de gestão municipal, no intuito de contribuir nos resultados de excelência, em observância aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Já o Convênio objetiva formalizar as condições para a realização de estágios curricular (obrigatório) de estudantes regularmente matriculados em cursos do IFPB, junto à PMC com vistas ao aprendizado para a o mundo profissional. A iniciativa vai proporcionar trabalho e oportunidades aos estudantes locais.

“Todas as cidades polo do Estado contam com uma unidade, como é o caso de Cabedelo. Nossa cidade portuária tem uma densidade econômica e uma relevância social e política significativa em nosso estado. Essa parceria permitirá que nos aproximemos mais e que estabeleçamos um grau de aproximação muito grande e, assim, possamos atuar em áreas diversas, como na pesquisa, na inovação, no empreendedorismo e na extensão. Estaremos colocando toda nossa inteligência a serviço das demandas do município de Cabedelo e esperamos poder contribuir com a modernização administrativa, com o desenvolvimento sustentável e com o crescimento do município. A atual gestão tem focado no crescimento e o IFPB será uma ferramenta de potencialização do incremento do município contribuindo com a gestão”, comentou o reitor do IFPB, Cícero Nicácio do Nascimento.

Para o diretor do Campus Cabedelo, Licio Romero Costa, a parceria deve render frutos tanto para a instituição quanto para o município, devido a possibilidade de inovação nos vários campos de alcance da administração municipal.

“A assinatura desses dois documentos significa muito, tanto para IFPB como para o município, porque possibilita uma atuação mais próxima da Instituição, voltada para a educação profissional, científica, que desenvolve pesquisa extensão e inovação, com a Prefeitura em suas diversas ações na construção de resultados de excelência”, finalizou.

Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cabedelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui