Começa nesta quarta-feira 2ª dose da vacinação contra Covid-19 para os acamados do SAD

A Prefeitura de João Pessoa inicia, nesta quarta-feira (24), a aplicação da segunda dose da vacina que previne contra a Covid-19 para os usuários cadastrados no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Os técnicos envolvidos no processo de imunização seguem também vacinando para segunda dose os trabalhadores da Atenção Básica, nas Unidades de Saúde da Família (USF).

Já os três pontos de drive thru são referências para assistência dos idosos a partir de 85 anos (primeira dose) e para os trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e, por algum motivo, perderam a oportunidade de tomar a segunda dose em seus locais de trabalho. Os postos móveis também podem ser utilizados por pedestres, nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira e no Ginásio Poliesportivo O Ronaldão, no horário das 9h às 17h.

Para cadastrar usuários em condições restritas ao leito (acamados), os familiares devem ligar para os números 3214-7219 ou 3214-7971, que as equipes da Secretaria de Saúde farão o acompanhamento e garantirão a vacinação desses idosos.

Documentação – Os trabalhadores de saúde que irão tomar a segunda dose devem apresentar os seguintes documentos de comprovação, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque e a cópia do comprovante da primeira dose. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e Cartão do SUS ou CPF.

Balanço – Ao todo, 32.632 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 9.824 usuários a segunda dose. A Central de Imunobiológico da Secretaria Municipal de Saúde já recebeu do Ministério da Saúde 34.151 doses dos imunizantes para a primeira dose, sendo 22.301 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 11.850 da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Para a aplicação da segunda dose, o Ministério enviou para o município 15.432 doses da vacina da Fundação Butantan. Está prevista a entrega de novas doses do imunizante na próxima semana.

Cronograma:
Quarta-feira (24/02)

Grupos:
2ª dose para idosos acamados e cadastrados na Secretaria de Saúde;
2ª dose para trabalhadores de saúde da Atenção Básica (USF);
1ª dose para idosos a partir de 85 nos pontos móveis – drive thru;
1ª dose para idosos acamados a partir de 85 anos (visita domiciliar).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui