Sedurb inicia ações de zeladoria e recuperação do Cemitério Senhor da Boa Sentença

Em uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), a Prefeitura de João Pessoa iniciou uma grande ação de zeladoria e recuperação dos cemitérios públicos da cidade. O trabalho teve início nesta terça-feira (23) pelo Cemitério Senhor da Boa Sentença, localizado no bairro do Varadouro e o mais tradicional da capital.

A ação foi acompanhada pelo secretário Fábio Carneiro, que identificou antigas demandas e determinou o início imediato de medidas para solucionar os problemas. Dentre as ações previstas, ele destacou a reconstrução do muro, que está em condições precárias, e a reforma do ossário.

“Encontramos muitas demandas represadas, como o muro do cemitério e o ossuário, que está bem degradado. Como o prefeito Cícero Lucena tem nos orientado, vamos dar a resposta que a população está precisando e resolver essa situação”, destacou Fábio Carneiro. Também estão sendo realizados no espaço serviços de pintura, restauração do espaço, poda e recolhimento de lixo e entulho.

O secretário da Sedurb ressaltou ainda que a iniciativa vai se estender para todos os cemitérios que são administrados pela prefeitura.

Central de velórios – Fábio Carneiro também anunciou a abertura de duas salas para a realização de velórios no Senhor da Boa Sentença. Segundo ele, a iniciativa vai possibilitar que pessoas de baixa renda possam velar seus entes queridos com respeito e dignidade. “Muitas pessoas não têm como custear as despesas de um velório e sepultamento, que como sabemos, trata-se de um valor alto. Pensando nas pessoas, principalmente num momento difícil como esse, que a prefeitura vai abrir esses espaços assim que a reforma for concluída”, disse.

Fotos: Assessoria/Sedurb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui