Parque Arruda Câmara, Bica, é fechado por causa das restrições contra a Covid-19

Patrícia Cantisani  

Em respeito às medidas restritivas definidas pela Prefeitura de João Pessoa para conter a disseminação do novo coronavírus, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara estará fechado para o público pelos próximos 15 dias, mantendo apenas o expediente interno, com as atividades referentes ao setor administrativo e aos cuidados relacionados aos animais.

O Parque mantém a rotina de trabalho dos funcionários, além dos tratos dispensados aos animais, com cuidado redobrado, respeitando os protocolos de biossegurança, de acordo com a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O secretário de Meio Ambiente, Wélison de Araújo, lembrou que todas as medidas de restrição têm um único objetivo, que é cuidar das pessoas. “No caso do Parque Arruda Câmara, por ser uma das áreas mais frequentadas nos fins de semana pela população da Grande João Pessoa, temos que ter o máximo de cuidado. Nossos técnicos estão seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus e, nesse momento, é mais prudente que todas as pessoas que podem, fiquem em casa”, comentou.

O diretor do setor de Zoológico do Parque, o médico veterinário Thiago Nery, destacou que nesse período a equipe vai continuar atenta aos animais.   “Vamos trabalhar com o expediente do Parque dividido em duas equipes de técnicos, com o objetivo de diminuir a aglomeração de pessoas, mantendo o máximo de cuidado para com os animais, atentos aos aspectos nutricionais e de saúde, como sempre temos feito”, explicou.

Fonte: Patricia Cantisani/Secom PMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui