Unimed JP abre inscrições para grupos e oficinas de educação em saúde

Atividades acontecem on-line e são exclusivas para clientes da Cooperativa

Neste mês de março, a Unimed João Pessoa vai oferecer diversas atividades nos programas de educação em saúde, grupos e oficinas, para orientar os clientes sobre como adotar hábitos saudáveis ou condutas que vão melhorar a qualidade de vida.

Os  encontros, organizados pela equipe de promoção da saúde da Cooperativa, são on-line e exclusivos para beneficiários.

GRUPOS
O cuidado com as mamas, atenção ao intestino e colo do útero, nutrição adequada e outros pontos essenciais para o bem-estar feminino estão na programação do grupo “Saúde da Mulher”. Os encontros acontecerão nos dias 16, 23 e 30 de março, das 18h às 19h30.

Já o grupo “Equilíbrio do Corpo”, irá abordar a relação entre alimentação, atividade física e atenção com a saúde mental. Serão dois encontros nos dias 11 e 18 de março, das 14h30 às 16h30.

OFICINAS
Além das atividades dos grupos, também estão sendo oferecidas diversas oficinas para os clientes. Confira cada uma delas:

Saúde na Medida — Alguns tipos de stress podem afetar os níveis de glicemia de um paciente diabético e, para orientar a lidar com esses fatores emocionais, será realizada no dia 16/03, das 14h30 às 16h, a oficina “Diabetes e Emoções”.

60 + Feliz — O encontro “Saúde Mental e Qualidade de Vida”, voltada para o grupo da melhor idade, tem o propósito de ajudar os idosos a buscar a harmonia entre corpo e mente. A oficina será realizada no dia 22 de março, das 14h30 às 16h.

Equilíbrio do Corpo — Além das atividades específicas, o grupo vai abordar na oficina “Imunidade e Exercício Físico”, a importância de se manter em movimento para evitar problemas de saúde. O evento virtual será no dia 25 de março das 14h30 às 16h.

Mãe e Bebê — “Cuidados com o Bebê” é o tema do encontro que oferecerá aos pais a oportunidade de aprender como lidar com o recém-nascido e, de forma lúdica, ter mais confiança nessa tarefa. A atividade acontece no dia 31 de março, das 9h às 11h.

Como participar — Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o Canal Viver Melhor, no Portal da Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/viver-melhor), escolher o grupo ou oficina e clicar em “Inscrições Online”. Após fazer a inscrição, os clientes serão inseridos em grupos de WhatsApp, nos quais serão transmitidas as informações para acompanhar as atividades.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes.

Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui