Sedurb encontra 36 quiosques da orla com construções irregulares e responsáveis são notificados

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) notificou os permissionários dos boxes localizados na orla de João Pessoa, sobre construções irregulares nesses equipamentos públicos, sem a devida autorização da Prefeitura da Capital. No total, 36 quiosques foram notificados, e os responsáveis devem agilizar a remoção e retirada das estruturas de alvenaria que foram erguidas sem autorização do órgão competente.

De acordo com o Artigo 87 do Código de Postura do município, esse tipo de construção nos equipamentos públicos se encaixam como invasão de logradouros e áreas públicas e, em caso do não cumprimento da notificação, conforme Parágrafo Único, do mesmo Artigo, pode ocasionar penalidades previstas em Lei Federal e Municipal. O órgão competente da Prefeitura, no caso a Sedurb, também fica autorizado a interditar o local e realizar a remoção das estruturas irregulares.

“Essas pessoas são permissionárias desses espaços públicos e possuem a consciência, conforme previsto em contrato, de que não podem realizar intervenção estrutural sem autorização. Esses quiosques foram projetados levando em consideração questões essenciais, como acessibilidade e garantia do passeio público do pedestre. Temos conhecimento que como ficou um bom tempo sem fiscalização, as pessoas acabaram se aproveitando e expandindo esses espaços, mas precisamos garantir a manutenção do projeto original”, explica José Carlos Rodrigues, diretor de Serviços Urbanos.

Orientação – A Sedurb esclarece que, aqueles permissionários que eventualmente possuam alguma dúvida ou que precisem de um eventual esclarecimento sobre as normas para utilização deste espaço, procurem a Secretaria para receber as devidas orientações. Em virtude da pandemia, desde a semana passada o atendimento está ocorrendo por agendamento. Basta entrar em contato pelos telefones 3218-9151 ou 3218-9152, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

  • Texto: Andrezza Carla
    Edição: Neide Donato
    Fotografia: Arquivo/SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui