API, ACI e sindicatos de jornalistas e radialistas lamentam a morte de Juarez Amaral

ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DE IMPRENSA
ASSOCIAÇÃO CAMPINENSE DE IMPRENSA
SINDICATO DOS JORNALISTAS DA PARAÍBA
SINDICATO DOS RADIALISTAS DA PARAÍBA

NOTA DE FALECIMENTO DO RADIALISTA E JORNALISTA
JUAREZ AMARAL DE MEDEIROS

A Associação Paraibana de Imprensa, Associação Campinense de Imprensa, O Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e o Sindicato dos Radialistas da Paraíba, comunicam com pesar o falecimento do seu associado jornalista e radialista JUAREZ AMARAL DE MEDEIROS, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 25 de março, em Campina Grande.

O radiojornalismo está de luto, deixa seu legado na imprensa campinense e paraibana, como profissional exemplar e respeitado por todos que tiveram a honra de acompanhar seu admirável trabalho por onde passou. Tinha 70 anos e estava internado desde o dia 17 de março, no Hospital Pedro I, onde veio a falecer por complicações da covid-19.

Companheiro dedicado, Juarez fez historia no rádio e na tv campinense, onde trabalhou em praticamente todas as emissoras de Campina Grande, exercendo suas funções com dignidade e competência. Uma perda irreparável, de um profissional de grande expressão para todos nós.

Foi o fundador no ano de 1985 do “Jornal de Verdade”, sendo durante 33 anos um dos mais tradicionais programas radiofônicos campinense, exibido inicialmente na Rádio Caturité AM (hoje FM). A partir de 2003 até o ano de 2017, Juarez passou a apresentar na rádio Cidade Esperança AM, depois na Rádio Arapuan FM, e atualmente na rádio web Estação Campina. Era um apaixonado pelo radiojornalismo, tendo também trabalhado na Tv Paraíba e Tv Borborema, Rádio Borborema, e até mesmo na Jovem Pan de São Paulo. Radialista raiz, Juarez sempre realizou um jornalismo dinâmico, sério, comprometido e na defesa dos que mais precisava e nos temas mais importantes da cidade de Campina Grande.

A partir de hoje, nosso “Cara Pálida, Nota 13” se juntará lá no céu aos inúmeros outros companheiros que já partiram para a eternidade, e quem sabe hoje será realizado um grande “Café almoço”, entre aqueles que já cumpriram sua missão aqui entre nós, e que construíram uma grande historia na radiofonia paraibana.

A API, ACI, o SINDJOR-PB e o STERT/PB, prestam, assim, suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos do companheiro JUAREZ AMARAL E MEDEIROS.

O sepultamento está previsto para as 17h desta quinta, no Campo Santo Parque da Paz, no Velame, onde há muitos anos comprou uma sepultura. Fez questão de ser o jazigo de número 13 – uma homenagem eterna a seu time do coração.

A pedido de seus familiares, haverá um cortejo fúnebre para as últimas homenagens e um adeus a Juarez Amaral, saindo às 17hs do Hospital Pedro I, em direção ao cemitério Campo Santo.

Campina Grande, 25 de março de 2021.

Diretorias

Associação Paraibana de Imprensa
Associação Campinense de Imprensa
Sindicato dos Jornalistas da Paraíba
Sindicato dos Radialistas da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui