Associações alertam população para fiscalizar a aplicação de vacina contra a Covid-19 na Paraíba

A Associação Metropolitana dos Servidores da Saúde de João Pessoa (AMESS) e a Associação para o Progresso dos Municípios, das Comunidades e Bairros da Paraíba (APMCB), após vários vídeos postados nas redes sociais dando conta da má fé de alguns “profissionais” da área de saúde em não aplicar a tão esperada vacina de prevenção ao Coronavirus nos idosos, orientam a todos que estão sendo beneficiados com a vacina distribuída por cada gestor municipal da Paraíba, que peçam aos profissionais que manipulem a ampola da vacina, bem como a seringa na frente de cada um deles.

“ Ainda não há registro de casos dessa natureza na Paraíba, mas a população deve se manter vigilante e, se possível, filmar o momento da vacinação, como forma de fazer prova em caso do profissional se negar”, salientou Alleusson Denis.

“É vida das pessoas que está em jogo e vida não tem preço, além do amor familiar para com os nossos idosos que passaram a vida deles fazendo por todos nós”, alerta Nicola Lomonaco.

“Pedimos a população que observe a quantidade de substância da vacina na seringa, que seja equivalente a 0,5 ML ,tanto Coronavac quanto a Astrazeneca, confiram o nome da vacina e da retirada dela até o momento da aplicação”, orienta o presidente da AMESS.

Ele acrescenta que para a população ficar com a consciência mais tranquila, deve avisar ao profissional que irá aplicar a vacina que a pessoa deseja ver o procedimento. “Certamente os profissionais de saúde terão a sensibilidade em deixar da forma mais transparente possível, pois é um momento de compreensão de ambas as partes”, esclareceu Aleusson Denis.

 

Segundo o presidente da APMCB, Nicola Lomonaco, chegaram informações de que profissionais da saúde de outros estados estariam colocando soro e injetando nos idosos como se fosse a vacina. “Ainda de acordo com a denúncia que recebemos, essas vacinas estariam sendo comercializadas de forma clandestina”.

Nicola Lomonaco lembra que não se deve generalizar, pois a maioria dos profissionais da área da saúde é de boa índole. “Mas como em toda área existem aqueles que não são dignos de desempenhar a função, com profissionalismo, e procuram denegrir a imagem de quem realmente desempenha seu trabalho de forma séria, é que devemos orientar a população para que ela não seja prejudicada. Temos excelentes profissionais e eles vêm incansavelmente se dedicando no salvamento de vidas nessa Pandemia”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui