João Azevêdo acompanha chegada à Paraíba de 180.750 doses de vacinas contra a Covid-19

O governador João Azevêdo esteve, nesta quinta-feira (1), no aeroporto Castro Pinto, onde acompanhou a chegada de 180.750 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 167 mil do Instituto Butantan e 13.700 da Fiocruz. Esta é a 11ª remessa de vacinas que serão enviadas aos municípios nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (2), seguindo a mesma metodologia logística para que todas as regiões do estado estejam abastecidos com  as vacinas antes do meio-dia.

“Essa é a maior remessa que recebemos até agora e essas vacinas permitirão a ampliação da imunização das faixas etárias. Além disso, serão 796 doses destinadas às forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas para que a gente possa avançar nesse processo. Juntos, vamos continuar nessa missão de combater a pandemia e salvar vidas”, frisou o governador João Azevêdo.

Assim como vem ocorrendo em todas as remessas, a vacina será enviada às regiões de saúde por meio aéreo e terrestre, ainda nas primeiras horas da manhã.

“Temos feito um grande esforço para distribuir imediatamente todas as doses que chegam ao estado, para que as prefeituras possam aplicá-las o mais rápido possível”, pontuou o chefe do Executivo estadual.

A Paraíba vem sendo destaque nacional na aplicação de doses da vacina e cerca de  10% da população já recebeu pelo menos uma dose do imunizante.  Até esta quinta-feira, os municípios já informaram a aplicação de 501 mil doses, ou seja, quase 80% das doses recebidas já foram aplicadas.

Ele ainda fez um apelo para que a população compareça aos postos de vacinação para receber a segunda dose. “Retornem  aos postos para receber a segunda dose e garantir que estarão livres do risco de ser mais uma vida que perdemos para essa doença terrível”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui