Paraíba é o estado que mais aplicou vacina na faixa etária de 70 a 79 anos

A Paraíba tem o maior índice de aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 na população com faixa etária de 70 a 79 anos. A média nacional é de 66% e o estado atendeu a 87% do público dessa idade com a primeira dose.

De acordo com o secretário da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, esse é o resultado de uma força tarefa realizada pelo Estado, com a estratégia de proteger os mais vulneráveis. “Baseado nos dados epidemiológicos, percebemos que os idosos são os mais atingidos. Estamos caminhando com a campanha de vacinação e, com a chegada de mais doses, iremos avançar na vacinação dos idosos acima de 60 anos, das forças policiais e profissionais de saúde”, destaca.

O secretário afirma que nesta semana já iniciará a vacinação da população quilombola, para em seguida ampliar a população alvo para as pessoas com comorbidade, em ordem decrescente de idade. Até esta quinta-feira, a Paraíba já registrou a aplicação de 606.142 doses de vacinas contra Covid-19, sendo 479.316 aplicadas na população acima de 60 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui