O poder da roupa nova, apesar da…

Apesar da pandemia, comecei a semana ganhando presente. Gentilmente, minha irmã, Esmerina me deu uma blusa. Secamente, recusei, dizendo que não tinha nada a ver comigo. Apesar da grosseria, ela não desistiu e, pra me convencer, usou de “golpe baixo”.
– Oxe, e é? Pois, achei a sua cara. Pensei logo que ia dar certinho já que você tá bem maguinha.

Marminhagente…

No dia seguinte, já ia trabalhar com uma roupa que tinha escolhido na noite passada, quando mudei de ideia e decidi usar e abusar do meu presente.
E, novamente, aconteceu a “magia” que ocorre sempre que visto algo novo. Dessa vez, não foi diferente, apesar da pandemia.

É como se, no lugar daquele traje, eu vestisse emoção. É como se eu vestisse vontade…de ficar bem; de ser mais bem cuidada; mais feliz; mais alegre e mais bonita, apesar da …
E num é que deu certo? Sempre dá! É como se, quando a gente se veste de emoção, um “escudo” fica só arrudiando e não deixa chegar perto, de jeito nenhum, o que não é querer. E aquele dia fica perfeito, mesmo sem ter acontecido nada de “extraordinário”; nada do que você planejou pro seu futuro. E, mesmo assim, continua perfeito, apesar da pandemia.
Talvez, seja essa a explicação pra um dia tão especial. Sem escapulir das limitações impostas pela pandemia, uma “roupa nova”, com máscara, é óbvio, me fez entender que a minha vida de hoje é bem diferente da que eu levava há um ano e pouco atrás, quando tudo isso começou.
Mas, mesmo assim, ainda é uma vida, apesar da pandemia.

O humor sempre esteve presente na minha vida. Desde criança. Afinal, sou filha de pais bem munganguentos. Até hoje, pra onde me bulo, vejo uma coisa engraçada. Mesmo nos momentos mais sérios. Há oito anos, resolvi “empacotar” esse humor orgânico e botar “à venda”, em forma de standups, textos, crônicas, podcasts e vídeos postados nas redes sociais. No insta: @_romye e no youtube: Romye Schneider. Divido tudo isso, com o jornalismo, profissão que amo e exerço há 30 anos.

6 COMENTÁRIOS

  1. Gostei do texto Romye, isso me faz lembrar que a vida é feita de pequenas coisas que são gigantes na nossa vida e que , as vezes passam despercebidas ( O amor, o carinho e a presença das pessoas queridas nas nossas vidas)………..Nossas irmãs são presentes em nossas vidas sempre em todos os momentos…..Apesar da Pandemia, e acho que por essa Pandemia conseguimos valorizar isso, os momentos e o valor das ações .

  2. Acredito, de verdade, que o carinho da sua irmã foi o que fez a magia acontecer e tornar a roupa e o dia tão especiais. Presente impregnado de amor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui