O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, desembargador Leonardo Trajano, manifesta, em nome da Corte, profundo pesar pelo falecimento do juiz titular da 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Juarez Duarte Lima, aos 65 anos. O magistrado faleceu neste sábado (1), por complicações decorrentes da Covid-19. O TRT-13 decretou luto oficial de três dias.
“O Tribunal perde um grande magistrado, que reunia todos os predicados da ética e probidade. Tinha uma característica marcante dos magistrados trabalhistas, que era o diálogo e tentativa de conciliar. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Juiz Juarez Duarte de Lima”, afirmou o presidente. O magistrado era conhecido por seu perfil conciliador e pelo engajamento em pautas como a prevenção do trabalho infantil.
Juarez Duarte Lima nasceu em Solânea, no brejo da Paraíba, em 19/01/1956. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Também era professor universitário e pastor de uma igreja evangélica Batista.
Magistratura
Ingressou na magistratura trabalhista no TRT da 6ª Região em março de 1993. Dois anos depois, permutou para o 13º Regional. Em 2005, foi promovido para o cargo de juiz titular da extinta vara de Cajazeiras. Exerceu a titularidade, também, nas varas de Mamanguape, Monteiro e Areia. Desde 2017, exercia o cargo de juiz titular da 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa.
Homenagem
O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região vai prestar, neste domingo (2), uma última homenagem ao juiz Juarez Duarte de Lima. Às 15h, o cortejo fúnebre passará pelo Fórum Trabalhista, na Br230. Magistrados e servidores vão esperar o corpo com flores e farão uma oração.
O magistrado deixa esposa, duas filhas e netas.
Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB