João Azevêdo anuncia Centro de Distribuição em Guarabira e assegura geração de 1.000 empregos e movimentação de R$ 250 milhões

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (3), durante o programa semanal ‘Conversa com o Governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a instalação do Centro de Distribuição da Rede Paraíba de Supermercados, resultado da associação de 25 empresas do ramo, em Guarabira, no Brejo paraibano. O empreendimento deverá gerar 1.000 empregos diretos e indiretos e movimentar cerca de R$ 250 milhões na economia do estado por ano.

“A Paraíba já conta com 300 Centros de Distribuição e atacadões por conta da política adotada pelo estado para atrair novas empresas e ficamos satisfeitos quando temos as condições de ajudar o segmento empresarial e, ao mesmo tempo, assegurar novos negócios e a geração de emprego e renda para a população”, comentou o gestor.

O benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado permitirá a redução da carga tributária de forma que seja aplicada alíquota de 4% nas operações de venda dentro do Estado e de 1% sobre venda fora do estado, viabilizando a concorrência nos estados vizinhos.

O benefício concedido é devidamente autorizado pelo Confaz (Conselho Nacional Fazendário) e internalizado no Estado da Paraíba por meio de decreto do Governo de nº 40.211/2020.

A Paraíba tem se destacado na atração de Centros de Distribuição e já conta com a atuação de empresas importantes como a Colgate, Magazine Luiza, Fast Shop, Grupo Big, além de outros que estão em análise técnica pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O chefe do Executivo estadual ainda destacou o trabalho do governo para assegurar novos investimentos na Paraíba. “Nós estamos aproveitando todos os potenciais da Paraíba para que a nossa economia seja fortalecida, indo do aumento de 40% na movimentação de carga no Porto de Cabedelo em relação a 2020 e essas iniciativas fizeram com que a Paraíba gerasse um saldo positivo de 2.082 empregos em março e isso faz uma diferença muito grande porque o Nordeste inteiro gerou 4 mil empregos de saldo e mais da metade desse número foi no nosso estado, demonstrando que temos uma força muito grande”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui