Semob-JP entrega minuta de convênio com o Detran-PB para dar mais segurança viária à população

Dentro das ações do Maio Amarelo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) entregou, nesta terça-feira (4), uma minuta de um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). O objetivo da parceria é reforçar a segurança no trânsito e coibir infrações.
 
O superintendente da Semob-JP, George Morais, explicou que o objetivo é unir forças para coibir a prática de infrações de trânsito nas vias da Capital, dando autonomia aos agentes municipais e estaduais. “Nossa intenção é fazer uma parceria entre os órgãos de trânsito visando dar mais segurança à população, melhorando a fiscalização e o monitoramento das vias”, contou.
 
Esse acordo é uma reivindicação antiga da Semob-JP, no qual João Pessoa pode ser o primeiro município da Paraíba a firmar esse convênio com o Detran-PB.  O superintendente do Detran, Isaías Gualberto, recebeu a minuta e vai analisar junto com sua assessoria jurídica para que posteriormente seja colocado em prática.
 
Além dos superintendentes da Semob e do Detran, participaram também da reunião o superintendente executivo da Semob, Marco Souto Maior Filho e o diretor de operações, Sanderson Cesário.
 
O que prever o convênio – Caso o contrato seja autorizado, ambos os órgãos de trânsito poderão aplicar as medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui