Secretário, conselheiros e servidores do Orçamento Democrático visitam obras no Centro de Educação da Polícia Militar

O secretário Célio Alves, conselheiros e servidores do Orçamento Democrático visitaram, nessa quarta-feira (05), as obras de reconstrução do ginásio poliesportivo do Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa, cujo investimento é de quase R$ 1,5 milhão. A construção do ginásio e a reforma do Colégio da Polícia Militar foram solicitadas por meio das audiências do OD do ano passado.

Na visita, Célio Alves falou sobre a importância do trabalho de desenvolvimento da democracia participativa na Paraíba. “A cada conquista que contemplamos, vamos renovando a certeza de que a democracia participativa terá sempre como contribuir com o desenvolvimento da Paraíba, incluindo cada vez mais os que viviam à margem de direitos e políticas públicas”, disse.

Na ocasião, o coronel Ronildo Souza, diretor da instituição, e o capitão Leonardo Neves, diretor da Escola Militar, destacaram a importância dessa conquista e da parceria com o Orçamento Democrático, que tem sido um espaço de diálogo com o governo em busca desse tipo de melhoria.

“O ginásio é a prova viva de que o Orçamento Democrático funciona, e aqui no Centro de Educação não é diferente. Com o apoio do OD nós temos conseguido grandes obras que aumentam a valorização do ensino e a formação militar. Essa visita é de grande importância, pois estamos também expondo as nossas demandas e necessidades, dialogando para trazer melhorias para o Centro de Educação”, disse o coronel Ronildo Souza sobre a visitação da equipe do OD.

Já o capitão Neves falou sobre a importância da reforma do Colégio da Policia Militar. “O Colégio da Polícia Militar tem contribuído com a formação dos nossos alunos para o futuro da nossa Paraíba. Nós mobilizamos os moradores e os acadêmicos e conseguimos eleger, na audiência, a reforma da escola e construção do ginásio. Tudo isso com o esforço da comunidade e por meio do Orçamento Democrático. Vamos continuar trabalhando juntos para a melhoria estrutural da instituição”, afirmou o capitão.
A conselheira Darlling Alexandre, que também esteve acompanhando a visitação, expressou a felicidade em fazer parte desta ação. “Sinto-me muito feliz em ter ajudado ao desenvolvimento do Centro de Ensino que irá não só beneficiar a parte acadêmica, mas toda a comunidade que utiliza este equipamento. Vamos continuar trabalhando para assim conseguirmos mais benefícios para a nossa comunidade”, afirmou a conselheira.

O ginásio poliesportivo está com as obras em fase de acabamento, tem palco, arquibancadas, cozinha, banheiros, acessibilidade e dimensões oficiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui