A Clínica de Otorrino, uma das maiores no segmento em João Pessoa, surpreendeu seus clientes nas últimas horas ao divulgar em suas redes sociais que a Unimed João Pessoa decidiu, abruptamente, suspender o atendimento de usuários do plano de saúde em três de suas unidades: Bessa, Altiplano e Bancários.
Segundo o comunicado, a Unimed determinou que os atendimentos sejam feitos apenas nas unidades do Eco Medical e Centro, alegando que a decisão visa reduzir gastos.
O médico Leonardo Fontes, Diretor Técnico da Clínica de Otorrino em carta aberta nas redes sociais, decidiu que continuará prestando atendimento aos usuários da Unimed nas unidades citadas anteriormente de forma gratuita por entender que em plena terceira onda da pandemia é arriscado transferir o movimento de três unidade para o Centro e o Ecomedical, pois causará aglomeração de pacientes.
Veja nota da Clínica de Otorrino:
Reação nas redes sociais
Nas redes sociais, usuários criticaram a decisão e pressionaram o presidente da Unimed, Gualter Ramalho considerando a decisão como uma “aula de descaso e desrespeito com quem paga um plano caro” e “atitude deplorável em plena pandemia”.
Um dos internautas provocou os clientes a pressionar o presidente da Unimed-JP por providências e o comparou com a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes que, de acordo com ele, “só vive nas redes sociais”.
Veja alguns comentários contra a decisão da Unimed João Pessoa.
Em nota, a Unimed João Pessoa justificou que em nenhum momento questionou a qualidade dos profissionais da Clínica de Otorrino e que mantém os serviços médicos especializados apenas nas duas unidades. Até este momento o presidente da entidade, médico Gualter Ramalho não se pronunciou sobre a preocupação dos usuários com as aglomerações nesse momento em que a própria Unimed fala em terceira onda.
Foto: Assessoria/ Divulgação