Projeto Educação pela Saúde mobiliza 14 universidades para ampliar doação de sangue na Paraíba

Nesta segunda-feira (14) é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para marcar a data e estimular a doação para abastecer os bancos de sangue da Paraíba, 14 universidades, entre instituições públicas e privadas, vão realizar uma grande mobilização, do Litoral ao Sertão, com a finalidade de sensibilizar as comunidades universitárias e a sociedade em geral.

 

As ações terão início neste dia 14, a partir das 8h, e se estenderão por toda a semana, período em que as universidades cumprirão um cronograma de doações em unidades de coleta na Paraíba. Até esta quinta-feira (10), já havia doações confirmadas nos Hemocentros de João Pessoa e de Campina Grande, e nos Hemonúcleos de Guarabira, Sousa e Cajazeiras.

 

O projeto teve início depois que a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou a campanha UFPB pela Vida, no dia 12 de maio, em parceria com o Hemocentro da Paraíba, e o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, teve a iniciativa de convidar outras instituições a se envolverem em um projeto maior – Educação pela Saúde – visando ampliar os estoques de sangue com o intuito de salvar vidas. As universidades elaboraram estratégias de mobilização e divulgação internas e também ações promocionais e de estímulo à doação, e estão organizando caravanas com a participação de doadores sensibilizados com a situação dos baixos estoques de sangue no estado.

 

O projeto envolve as seguintes instituições:

 

João Pessoa

 

UFPB

UEPB

UNIESP

UNIPÊ

UNINASSAU

Faculdade Três Marias

FPB

FESP

 

Campina Grande

 

FIP

UFCG

Unifacisa

 

Patos

 

UNIFIP

 

Cajazeiras

 

Faculdade Santa Maria

 

Guarabira

 

EESAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui