A programação da terceira noite do São João Virtual das Quadrilhas Juninas de João Pessoa 2021, nesta terça-feira (29), Dia de São Pedro, está recheada de alegria, forró, cores vibrantes e muita dança sobre o tablado. O evento, realizado pela Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, conta com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 20h e segue até 30 de junho. A cada noite, cerca de 35 mil pessoas acompanham o Festival.
Nesta terça, o público pode aguardar mais uma noite de muita beleza e coreografias com traços modernos, mas mantendo a essência da quadrilha tradicional. Entram em cena as quadrilhas juninas Paraíba, do bairro do Roger; Pó de Serra, de Mangabeira III; Fulô do Cerrado, dos Funcionários II; Só Risos, do José Américo; Botijinha, do bairro de Cruz das Armas; e Lageiro Seco, do Roger.
O diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves, ressaltou a performance e a garra das quadrilhas juninas. “Elas têm demonstrado, nesses últimos dias, a sua força simbólica, a capacidade de restauração, de se manter firme na defesa e na manifestação de uma cultura popular tão importante como o São João”, disse.
Para ele, todas têm se superado, mostrado temáticas fortes nesse momento da pandemia. “Ficamos muito contentes na Funjope, porque tínhamos uma percepção de que era absolutamente necessário fazermos alguma experiência simbólica virtual em torno do São João e das quadrilhas juninas que, talvez, sejam uma das melhores expressões que temos do nosso São João atualmente em João Pessoa”, avaliou.
Marcus Alves parabenizou a Liga das Quadrilhas e todos os quadrilheiros pela qualidade das apresentações. “Eu acho que o público tem gostado muito, tanto que estamos tendo uma média de 35 mil pessoas por noite acompanhando o Festival de Quadrilhas. Essa é uma repercussão muito positiva”, comemorou.
Na segunda (28), apresentaram-se as quadrilhas Tico Mia, do bairro de Mangabeira I; Flor do Mandacaru, de Mandacaru; Pindura Saia, do bairro da Torre; Linda Flor do Sertão, de Mangabeira VIII; e Sacode Poeira, do Jardim Treze de Maio. O Festival foi aberto no domingo, com as apresentações das quadrilhas Zé Monteiro, do Cristo Redentor; Fogueirinha, de Cruz das Armas; Explode Coração, do Colinas do Sul; Fazenda Lampião e Ubando, ambas de Mangabeira I.
Para acompanhar a transmissão ao vivo, basta acessar os canais da Liga das Quadrilhas de João Pessoa no link http://bit.ly/Canal_da_