Secretaria de Turismo solicita à Polícia Militar reforço no policiamento da Costa de Conde

A Secretaria de Turismo da cidade de Conde e o Comando do Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar da Paraíba (BEPTur) se reuniram na tarde desta terça-feira (29) para discutir a ampliação da presença da força em toda orla da Costa do Conde.

Marília Melo, secretária da pasta, e o assessor técnico Felipe Jardim foram recebidos pelo Major Bruno e Capitão Ítalo, comandante e subcomandante do Batalhão, respectivamente.

A secretária relatou os desafios de segurança do pólo turístico que busca se consolidar como destino turístico. “Passamos por um surto de malária, seguido por um derramamento de óleo no mar que também nos atingiu. Logo em seguida enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus. Hoje estamos estabelecendo as bases para retomar as atividades do trade e voltar a crescer. Isso passa pela garantia da segurança de quem visita nossa cidade”, explanou Marília.

A demanda foi bem acolhida pelo comando do Batalhão que é especializado em policiamento de áreas de interesse turístico. Major Bruno confirmou que, conforme a disponibilidade de pessoal, voltará a patrulhar a região reforçando as atividades da Primeira Companhia Independente da Polícia Militar da Paraíba (CIPM), responsável pelo policiamento da região, e da Guarda Civil Municipal de Conde (GCM) que tem tido um papel relevante na segurança pública do municipio.

Após reunião com os agentes de turísmo, programada para esta quinta-feira, a Secretaria mapeará os pontos e os horários de maior incidência de delitos para o enfrentamento através de ações pontuais e incisivas. “A partir destas informações faremos nosso planejamento e em breve implementaremos policiamento diário”

Major Bruno falou daa compra, por parte do Estado, de quadricíclos que serão usados nas faixas de areia da região atendida pelo BEPTur, inclusive a Costa do Conde. “A licitação já foi vencida, aguardamos somente a entrega dos veículos em até 40 dias”, informou.

Outras medidas de segurança estão sendo tomadas pela gestão municipal, entre elas a solicitação de uma delegacia de polícia para Jacumã e um simpósio de segurança de iniciativa da GCM programado para 16 de julho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui