Pandemia faz crescer o número de vendas de planos funerários na Paraíba

Morada da Paz registrou entre os meses de abril e maio um aumento de 7,8% nas vendas de planos funerários 

É muito difícil falar sobre morte. Mesmo tão natural, esse assunto sempre gera incômodo entre as pessoas. Mas a pandemia e a instabilidade financeira das famílias trouxeram essa discussão para o dia a dia. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), houve um crescimento de 10% no número de clientes interessados em planos funerais no último ano.

Nair Braga, de 60 anos, acredita que é muito importante estar preparada financeiramente e assegurar que a família também esteja, em caso de um falecimento. Por isso, após refletir bastante, ela resolveu assinar um plano funerário para ela e 10 integrantes da sua família. “Eu vi um caso de amigos meus em que um rapaz da família faleceu e houve muitos problemas com dinheiro e burocracia. Aí isso me alertou e vi que nessas horas é importante ter alguém para tomar conta”, explica ela.

O Grupo Morada, empresa com atuação nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, registrou entre os meses de abril e maio um aumento de 7,8% nas vendas de planos funerários na Paraíba.

“Tudo que vem acontecendo contribui para que as pessoas entendam a importância de se preparar para o futuro. Assinar um plano funerário é importante pois você tem um suporte e só precisa se preocupar com o que é essencial: a despedida daqueles que estão partindo e a preservação de suas memórias”, afirma a diretora de Negócios e Clientes do Grupo Morada, Vivianne Guimarães.

Na hora de escolher um plano é muito importante entender que tipo de assistência a família precisa, comparando planos e condições. O Morada da Paz Essencial, por exemplo, oferece planos que variam de acordo com a quantidade de pessoas, faixa etária, quilometragem para traslado, entre outras coisas. Em algumas localidades ainda é possível assegurar o sepultamento para todos os beneficiários.

Para ter uma ideia, um plano completo para 10 pessoas, como o de dona Nair Braga, pode sair por um valor médio de R$39,90 por mês. Em comparação, um único serviço funerário – com urna, velório e flores – pode sair a partir de R$2.500,00, em média. E pode passar muito disso, caso a família não tenha um jazigo, por exemplo.

Para dona Nair, era muito importante que o plano contratado pudesse dar cobertura a todos os membros da sua família, como também todo processo até o sepultamento, deixando todos mais tranquilos: “Penso que na hora em que acontece essas coisas, existem menos preocupações referente a condução da burocracia, se você tem um plano. A perda de alguém já é muito dolorosa para termos ainda que nos preocupar com todos esses detalhes”, explica.

Morada da Paz Essencial é líder no mercado, oferecendo soluções completas que simplificam a tomada de decisões e são acessíveis a todos No momento em que o cliente precisa utilizar o plano, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente 24 horas, para ter o suporte de profissionais capacitados em luto durante todo seu atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui