Governador João, prefeito Cicero e CMJP lamentam a morte do jornalista Walter Galvão

O governador João Azevêdo lamentou hoje a morte do jornalista, radialista e escritor Walter Galvão, que atualmente na sua gestão ocupava a presidência da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), desde junho de 2020. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (7), após perder a luta contra o câncer.

Walter Galvão teve uma longa trajetória na imprensa paraibana, desempenhando vários cargos com ética e competência profissional. Na iniciativa privada, exerceu funções de repórter, redator, roteirista, diagramador, editor e diretor de audiovisual.

Entre os cargos que exerceu estão os de editor-geral dos jornais O Norte e Correio da Paraíba, diretor de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação, diretor operacional e de programação das rádios Tabajara e Sanhauá.

Na área pública, atuou, entre outros cargos, como secretário de Educação da Prefeitura de João Pessoa, secretário da Transparência Pública, Ouvidor-Geral do Município (JP), diretor da Funjope, secretário de Comunicação, e secretário-chefe de Gabinete do Município de Conde (PB). Tem vários livros publicados. Também era músico e na juventude atuou como cantor em alguns conjuntos musicais, na década de 1970.

Nesse momento de perda, o governador João Azevêdo se solidariza com familiares, amigos e colegas do jornalista e expressa condolências.

Pesar
Prefeito Cícero Lucena lamenta a morte do jornalista Walter Galvão

Juneldo Moraes

O prefeito Cícero Lucena manifestou pesar pela morte do jornalista e poeta Walter Galvão, presidente da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc), na madrugada desta quarta-feira (7), em um hospital de João Pessoa, aos 64 anos. Ele estava internado há mais de uma semana para tratamento de um câncer. O corpo foi cremado.

“Recebi com pesar a notícia da morte do grande jornalista Walter Galvão, deixando toda a imprensa, amigos e leitores de luto. Poeta por vocação e paixão, Walter estava atualmente na presidência da Funesc. Meus sentimentos a todos os seus amigos, familiares e leitores”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

Galvão foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Conde, secretário de Educação, de Transparência, Ouvidor-Geral do Município (JP), diretor da Funjope, diretor da TV Cidade e secretário de Comunicação na Prefeitura de João Pessoa. Como jornalista, passou por vários cargos. Foi repórter, redator, diagramador e editor. Foi editor-geral dos jornais O Norte e Correio da Paraíba, diretor de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação, diretor operacional e de programação das rádios Tabajara e Sanhauá.

Ele deixa a esposa e uma filha.

Nota de pesar da Câmara Municipal de João Pessoa pela morte do jornalista Walter Galvão

O jornalismo e o serviço público tiveram uma grande perda nesta quarta-feira (7), com a morte do presidente da Fundação Espaço Cultural, Walter Galvão, aos 64 anos. Sempre admirado por todos à sua volta, Walter Galvão Peixoto de Vasconcelos Filho teve atuação destacada nos jornais Correio da Paraíba, O Norte e A União.

No serviço público, ocupou, entre outros, os cargos de secretário de Educação e da Transparência, em João Pessoa, e de Comunicação, no Município do Conde. Mais recentemente, ele comandava a Funesc. Galvão morreu durante a madrugada, vítima de um câncer de pâncreas.

Neste momento de dor e tristeza, pedimos que Deus em sua infinita bondade acolha e conforte o coração dos familiares, amigos, e de todos os que sofrem com a partida de Walter Galvão.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui