Zap zap pra uma linda mulher

Tem Julia Roberts e tem eu, Romye Schneider. Tem a beleza dela e tem a minha, ambas, cinquentonas. Sim! Eu confesso. Fico curejando a idade dos famosos no Google. É lá onde descubro, por exemplo, que Jennifer Aniston tem a minha idade e Sandra Bullock é mais velha que eu e por aí vai. Saber da vida duzôto é uma terapia nessa pandemia!

Mas, não é somente sobre beldades famosas que quero falar. É também sobre continuar uma linda mulher independentemente da idade. Confesso que me assusta o fato de envelhecer. Saber que, daqui há uns anos, serei idosa, oficialmente, me deixa em pânico. Será que as celebridades também pensam assim, meu Deus? Só perguntando a elas, né? E foi o que eu fiz. Já que vivo cutucando a vida delas, acabei descobrindo o zap zap de algumas. Apoi, se perguntar não ofende, lá vai.

A primeira foi Julia Roberts.
– Julia – intimidade é tudo – quando você fez o filme “Uma linda mulher”, tinha 21 anos. Hoje, aos 53, faria de novo?
Ela ainda não respondeu, mas, se eu fosse ela, diria, na lata: Sim! Só pra usar aquele vestido vermelho de novo. Você acredita que meu número ainda é o mesmo?

Vala! Parece que eu não acredito muito não. Será que isso é possível? Quem mais é assim?

Vindo para os famosos do Brasil, fico me perguntando o que Bruna Lombardi faz pra continuar linda daquele jeito, aos 68 anos.

Pra Bruna – sou íntima também – o zap que mandei foi: mulher, você acha que ser uma pessoa zen, tranquila, morando no meio dos matos, só emanando energia positiva, ajuda a continuar linda desse jeito?

Se a resposta for sim, faço uma proposta: Então, mulher, você nem vai notar se eu pegar emprestado Aritana e João Batista (Chiquinha Gonzaga), personagens de Carlos Alberto Riccelli, o marido dela. Preciso comprovar uma coisa: na adolescência, ele era o amor da minha vida. Caso eu não sinta mais nada, devolvo. Até agora, ela ainda não respondeu. Só não entendi o porquê.

Apoi, num achei também o zap de Sônia Braga. Ela continua maravilhosa aos 71 anos, né? Pra ela, o zap zap foi: O que você diria às atrizes iniciantes quando são convidadas pra fazer Gabriela, na novela Gabriela, um dos seus papéis mais famosos? Vale a pena subir naquele telhado, em ai de cair?
E Sônia foi a única que respondeu, logo, em cima da bucha: Se vale! Pois, se caísse, eu não teria chegado até aqui.
Urra!

Enquanto as outras respostas não chegam, vou convivendo com os sinais que o mundo dá por aqui, na minha vida real. Literalmente. Num é por nada não, mas, ainda sou uma mulher de parar o trânsito. Esses dias, parei num sinal e percebi que havia alguém me olhando no carro, ao lado. Era um homem com um sorriso de orelha a orelha. Retribuí, pois, sou uma mulher educada e aprendi que ninguém despensa um sorriso, ainda mais vindo de uma pretensa paquera. Até porque na dificuldade que tá em plena pandemia, armaria! Num gosto nem de falar.

Só sei que fiquei me achando, mas, num deu tempo nem de ficar alegre direito. Logo percebi que os botões do meu vestido tavam tudo aberto. Que decepção, senhor! Fechei o decote, o sinal abriu e eu saí cantando sozinha a música Envelhecer, de Arnaldo Antunes:
A coisa mais moderna
Que existe nessa vida é envelhecer

Os filhos vão crescendo
E o tempo vai dizendo que agora é pra valer

Eu quero é viver pra ver qual é
E dizer venha pro que vai acontecer.

O humor sempre esteve presente na minha vida. Desde criança. Afinal, sou filha de pais bem munganguentos. Até hoje, pra onde me bulo, vejo uma coisa engraçada. Mesmo nos momentos mais sérios. Há oito anos, resolvi “empacotar” esse humor orgânico e botar “à venda”, em forma de standups, textos, crônicas, podcasts e vídeos postados nas redes sociais. No insta: @_romye e no youtube: Romye Schneider. Divido tudo isso, com o jornalismo, profissão que amo e exerço há 30 anos.

15 COMENTÁRIOS

  1. SHOW! melhor ainda é envelhecer com seu humor maravilhoso, que faz ficar mais linda do que os procedimentos estéticos.
    Pelas respostas às suas perguntas, as escolhas de fazer algum trabalho, de ter hábitos saudáveis e procurar viver com a paz faz a gente ter a beleza eterna do sucesso e da qualidade de vida…
    hum…quanto aos anos mais velhos, a beleza está SIMPLISMENTE no privilégio de estarmos vivossss… E se for na companhia de pessoas como você, melhor ainda.
    xerooo bicha linda!

  2. Adorei! Peço a Deus, o privilégio de envelhecer, com muito bom humor, leveza e pensamento positivo. Parabéns minha amiga

  3. Envelhecer é uma dádiva de Deus que muitos infelizmente não consegue.
    Quero chegar numa boa idade e com o mesmo vigor e com essa alegria toda que vc tem.

  4. Em tempos sombrios, ler um texto leve e lúcido é como um bálsamo. Tenho 48 anos e já sinto as agruras da velhice que se avizinha, mas eu quero mais é viver. As lições de Romye se fazem necessárias!!! Parabéns pelo texto, querida!! E obrigada por tanto!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui