Arribaçã inaugura “Livros & Companhia”, espaço que reúne editora, livraria, sebo e artesanato

A Arribaçã Editora inaugurou no último sábado (26) seu novo empreendimento: “Livros & Companhia”. Instalada no centro de Cajazeiras (Alto Sertão da Paraíba), a “Livros & Companhia” coloca à disposição do público todos os 40 títulos já publicados pela Arribaçã, mais sebo de livros, artesanato, jornais e revistas, além de escritório e linha de produção da editora. Na livraria serão expostos, também, livros de outras editoras que fizerem parcerias com a “Livros & Companhia”. Quando acabar a pandemia, o local será utilizado, também, para lançamento de livros e outros eventos culturais.

Segundo os editores Linaldo Guedes e Lenilson Oliveira, a instalação da “Livros & Companhia” veio para atender uma necessidade da editora de ter seu espaço físico para divulgar seus livros, autores e autoras, além de receber leitores e leitoras, escritores, escritoras e a sociedade em geral. “Nós pensávamos em abrir o espaço no ano passado, mas em função da pandemia tivemos que adiar o sonho. Este ano, com a chegada da vacina acreditamos ser o momento certo para levantar mais esse voo”, afirmam.

Além dos livros, artesanato e da sede da editora, a “Livros & Companhia” se propõe a ser um espaço de cultura e estímulo à leitura. Já há, inclusive, propostas para a criação de espaço para debates sobre os livros da Arribaçã e de outras editoras com alunos, professores e leitores da cidade, que é um polo de educação. Também serão feitas parcerias com outras editoras interessadas em divulgar seus trabalhos.

A Arribaçã Editora foi criada em setembro de 2018 pelos jornalistas e poetas cajazeirenses Linaldo Guedes e Lenilson Oliveira. A editora já publicou 40 livros nos mais diversos gêneros: romance, poesia, novela, história, biografia, infanto-juvenil, acadêmico, crônicas, contos. Atualmente, trabalha na produção dos novos livros de nomes como W. J. Solha, Braulio Tavares e José Inácio Vieira de Melo, entre outros. A Livros & Companhia fica aberta de segunda à sexta, das 8h às 12h e 14h às 18 e aos sábados de 8h às12h, na Rua Epifânio Sobreira (1º andar de Novinho Celular), centro de Cajazeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui