Hospital de Trauma de João Pessoa comemora 300 altas de pacientes Covid-19

A pandemia da covid-19 trouxe para a equipe multiprofissional do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, uma série de desafios. Com certeza, um dos maiores legados será: enquanto houver chance de vida, nunca parar de lutar, pois desistir não é uma opção. Os dados estatísticos revelaram resultados animadores: 300 altas médicas, referentes à recuperação destes pacientes.

Segundo o diretor geral da unidade de saúde, Laecio Bragante, muitos paraibanos retornaram ao convívio dos familiares após receberem tratamento adequado no complexo hospitalar. “Para nós é uma grande satisfação dar notícias como essa, acompanhar a recuperação de mais pessoas. É isso que queremos, que a cada dia mais paraibanos possam sair daqui em boas condições de saúde, vencendo o coronavírus com a gente. Temos uma estrutura adequada para receber os pacientes com Covid-19 e uma equipe multiprofissional que cuida das pessoas com atenção, excelência técnica e humanização”, salientou.

Severino dos Santos, 62 anos, é um dos pacientes tratados e recuperados na unidade de saúde, após dias de internação por complicações da Covid-19.   “Estou muito feliz com a minha recuperação, foi uma nova chance de viver. Agradeço de coração aos funcionários do Hospital de Trauma, que me deram todo suporte clínico e emocional para que eu vencesse essa doença mortal. Hoje estou no convívio da minha família, graças a Deus, e a essa equipe maravilhosa, que não desistiu de mim”, comemorou.

Outro paciente que fez questão de agradecer foi Fábio Hoffmann, 47 anos. “Nos dias em que travei uma verdadeira batalha pela minha vida, a equipe do Hospital de Trauma foi importantíssima na minha recuperação. A forma de nunca mais esquecer esse gesto foi tatuando no meu corpo o ícone do hospital e da equipe que me acolheu e salvou a minha vida. Vocês são verdadeiros anjos”, ressaltou.

O Hospital de Trauma atende casos de covid-19 desde 23 de fevereiro e atualmente dispõe de mais de 70 leitos para atender casos de coronavírus, sendo 30 de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, 34 para UDC (Unidade de Decisão Clínica) e oito de enfermaria, todos sendo regulados pela Secretaria de Saúde do Estado. O Complexo Hospitalar recebe pacientes em estado de saúde considerado grave e gravíssimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui