Atletas que participarão do Nordestão de Futebol 7 farão testes de Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa realizou a testagem para diagnóstico da Covid-19 em 250 atletas que participarão do Nordestão 2021 de Futebol 7. O campeonato acontece a partir desta sexta-feira (23), até o próximo domingo (25), na Arena PH12, localizada no bairro Funcionários, na Capital.

De acordo com diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, além dos jogadores paraibanos, foram testados atletas das equipes de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas. “A organização do campeonato entrou em contato conosco e realizamos a testagem para a segurança dos atletas e de todas as pessoas envolvidas no evento para evitar o risco de contágio da Covid-19”, afirmou.

O Nordestão de Futebol 7 é um campeonato organizado pela Brasil Fut 7, reunindo equipes de todo o Nordeste, em diversas cidades da região, disputando vaga no Campeonato Brasileiro da empresa. O evento está seguindo os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus.

Testagem – A Secretaria de Saúde de João Pessoa oferece à população testes para detecção da Covid-19 no Centro de Testagem instalado na Policlínica Municipal Jaguaribe e ainda em 31 Unidades de Saúde da Família (USF). No Centro de Testagem, o atendimento é espontâneo e, para ser atendido, o usuário deve apresentar o RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência na Capital.

Para ser testado em uma das 31 USFs, o usuário que estiver com sintomas gripais deve procurar a sua unidade de referência e, após atendimento médico, deverá ser encaminhado para a testagem, caso seja necessário.

Fotografia: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui