A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) encerra, nesta terça-feira (27), uma série de reuniões virtuais que foram iniciadas no início do mês para discutir como será a utilização dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc. O último encontro começa às 19h e vai reunir representantes dos movimentos LGBTQIA+, negros e negras, além de pessoas com deficiência.
A reunião será pela plataforma Zoom e os interessados podem solicitar o link de acesso pelo e-mail [email protected]. A transmissão será ao vivo pelo canal da Prefeitura de João Pessoa no YouTube – youtube.com/user/pmjponline.
Durante os encontros, os diversos segmentos artísticos e culturais do município participaram de rodadas de diálogo com grupos de cultura e arte e a sociedade. O calendário de reuniões começou no dia 6 de julho, com os representantes da música, seguindo com o audiovisual; livro, leitura, literatura e bibliotecas; culturas populares e artesanato; eventos de calendário permanente; teatro e circo; dança; artes visuais/fotografia; comunidades tradicionais e patrimônio histórico e cultural.
Todos os encontros virtuais foram acompanhados pelo grupo de trabalho criado para abrir o diálogo com a sociedade, associações, fóruns de cultura, profissionais da cultura e das artes de João Pessoa e preparar as melhores condições para a utilização do recurso. O grupo é formado por representantes da Funjope e tem uma composição técnica, jurídica e administrativa. Seus integrantes serão responsáveis por mobilizar as diversas consultas que serão realizadas.
Foto: Assessoria.