Hospital do Hapvida inaugura ala oncológica em Joao Pessoa

O Hospital do Hapvida em João Pessoa completa oito anos de atuação agora em 2021. A celebração pela data vem aliada a disponibilização de mais um novo serviço na unidade: a instalação da ala oncológica, que já vem atendendo aos seus usuários na capital paraibana há dois meses. Para o diretor de Oncologia do Sistema Hapvida, Alexandre Gomes, o hospital está em expansão em suas especialidades e poder contar com uma ala para o tratamento de pacientes oncológicos demonstra a consolidação do serviço de alta complexidade do sistema no Estado.

“Especificamente em João Pessoa, possuímos um hospital que está em expansão das suas especialidades. Realizar o tratamento quimioterápico dentro de um espaço hospitalar traz mais segurança para o paciente. Nosso intuito é, realmente, cuidar cada vez melhor do nosso paciente”, esclarece.

Em funcionamento há quase dois meses, o setor de Oncologia do Hospital do Hapvida em João Pessoa conta com poltronas e leitos de quimioterapia, corpo clínico especializado e ambiente para realizar qualquer tipo de tratamento quimioterápico. “Nossa demanda vem crescendo e a avaliação tem sido bastante positiva, pois estamos proporcionando um melhor acolhimento e tratamento para os nossos pacientes”, analisa.

Estrutura – O Hospital do Hapvida em João Pessoa dispõe de mais de 30 leitos, entre adultos e infantis, além de leitos de oncologia. Já na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) há leitos adultos, neonatal e pediátrico. O hospital oferece exames de ultrassonografia, Raio X, tomografia, endoscopia, colonoscopia e laboratoriais diversos, contando ainda com serviços de urgência obstétrica, adulto, pediátrica e ortopédica.

Além de possuir um hospital próprio, o Hapvida conta ainda com uma Hapclínica, com atendimento ambulatorial, incluindo as seguintes especialidades médicas: Pediatria, Cardiologia, Clínica, Ginecologia e Obstetrícia (pré-natal), Ortopedia e Traumatologia e Endocrinologia, além de Odontologia; e uma unidade de medicina preventiva, com serviços de nutrição, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, acupuntura e fonoaudiologia.

O Hapvida atua como operadora de saúde há 22 anos na Paraíba, com uma vasta rede credenciada de profissionais das mais diversas áreas da Medicina.

Sobre o Sistema Hapvida – Com mais de 7,1 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 47 hospitais, 201 clínicas médicas, 45 prontos atendimentos, 173 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui