Projeto de Lei sugere que excedente da merenda escolar seja levada por estudantes para casa

Iniciativa de Coronel Sobreira (MDB) via a combater o desperdício e reforçar a segurança alimentar de alunos

 

Reforçar a segurança alimentar dos estudantes da rede municipal e combater o desperdício da merenda escolar. Esses são os objetivos do ‘Programa Barriga Cheia, Lixo Vazio’, estabelecido através do Projeto de Lei (PL 547/2021), de autoria do vereador Coronel Sobreira (MDB). A proposta está em trâmite na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e virou tema do pronunciamento do parlamentar, durante discurso remoto, na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira (12).

 

“A iniciativa trata da importância de se reaproveitar o excedente das merendas escolares, para que seja revertido para o próprio aluno e ele possa levar para sua residência e assim ter mais uma refeição em casa. Isso vai contribuir para a segurança alimentar e combater o desperdício”, alertou Coronel Sobreira. De acordo com a proposta, para ter o direito de levar o alimento, o aluno deve ter pelo menos 85% de frequência na escola.

 

 

Substituir animais que puxam carga por bicicletas na coleta de recicláveis

 

Durante sua fala, o vereador ainda reconheceu a importância de que haja uma parceria entre o Município e associações de coleta de recicláveis para que os agentes coletores possam substituir o uso de animais nesse trabalho por bicicletas. “Vamos perceber essas dinâmicas em grandes cidades a curto, médio e longo prazo. Essa mudança também é necessária para que se retirem os animais de trabalhos forçados, como puxar carroças”, observou Coronel Sobreira.   

Haryson Alves

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui