A Polícia Militar segue com as ações de reforço da segurança em toda Paraíba, durante a Operação Cidade Segura. Na noite desse sábado (14), um homem foi preso por porte ilegal de arma, em Marizópolis. Mais cedo, outro homem foi detido em Mataraca.
Na primeira cidade, policiais do Batalhão de Operações Especiais realizavam rondas quando visualizaram um veículo suspeito. Na abordagem, foi encontrado no interior do carro um revólver calibre 38, com munições intactas. O suspeito foi preso e conduzido até a delegacia da cidade.
Em Mataraca – Outro homem foi detido, com uma pistola e várias munições. Policiais do Radiopatrulhamento da 2ª CIPM abordaram o suspeito, que conduzia um veículo nas imediações da usina. Com ele, foram encontradas uma pistola calibre 9mm, três carregadores e 46 munições.
Segundo os policiais, o homem possuía registro da arma e também era atirador esportivo no estado do Rio Grande do Norte, no entanto, o suspeito não poderia circular com a arma naquela situação, a não ser que estivesse no local de treinamento ou em seu itinerário. Ele foi conduzido para a delegacia de Mamanguape.
Durante todo o fim de semana, a Polícia Militar realiza a Operação Cidade Segura em todo o Estado, tendo como objetivo principal a prevenção de crimes contra a vida e contra o patrimônio, a partir do reforço das atividades em áreas indicadas pela Estatística e Inteligência.