Atriz Zezita Matos lança filme sobre ss 56 Anos de trajetória cinematográfica

“Essa História não é só minha – Um fragmento sobre Zezita Matos” é um curta-metragem que documenta as memórias de Zezita Matos e a sua atuação em filmes de grande importância para o cinema brasileiro. A estreia acontecerá no dia do aniversário de Zezita, 28 de agosto, às 18h no canal de YouTube do Centro Cultural Banco do Nordeste. O filme é o primeiro documentário do diretor Murilo Franco e integrará o acervo da mostra Trajetória Cinematográfica do Centro Cultural Banco do Nordeste, que reúne memórias de vários outros realizadores e realizadoras do audiovisual paraibano.

 

SINOPSE

“Essa História Não É Só Minha – um fragmento sobre Zezita Matos” documenta parte da carreira audiovisual de Zezita. A atriz comenta alguns de seus trabalhos e compartilha histórias dos seus 56 anos de atuação para o cinema.

 

SOBRE O FILME

Procurada pelos produtores do Centro Cultural do Banco do Nordeste para gravar um vídeo sobre sua trajetória no audiovisual, Zezita Matos convidou o diretor Murilo Franco para realizar a captação das imagens. A ideia de transformar em documentário o que a princípio seria um simples vídeo de YouTube foi uma ideia de Murilo. Apesar de nunca ter trabalhado com documentários, o diretor quis presentear Zezita com este filme que reúne cenas de outros filmes em paralelo com comentários da atriz sobre o seu processo de trabalho e a importância de sua visão política acerca do Brasil. “Essa História Não É Só Minha – um fragmento sobre Zezita Matos” foi a primeira produção audiovisual que Zezita pôde participar presencialmente desde que a pandemia de COVID-19 lhe impôs rigoroso isolamento social. Com equipe reduzida e tomados todos os cuidados de biossegurança, Zezita recebeu pela primeira vez uma equipe de filmagens em seu apartamento e as gravações duraram dois dias. Zezita e Murilo são integrantes do Coletivo de Teatro Alfenim, sendo ela fundadora e ele um dos membros mais recentes. O clima de companheirismo e amizade entre eles fez com que o afeto guiasse todo o processo de feitura do documentário, como se tivesse sido realizado por artistas de uma mesma família.

 

FICHA TECNICA

Direção

Murilo Franco

 

Entrevistada

Zezita Matos

 

Produção executiva

Sérgio Silveira

Zezita Matos

 

Direção de fotografia

Tarciana Gomes

 

Direção de arte

Murilo Franco

 

Câmeras

Édson Albuquerque

Tarciana Gomes

 

Som Direto

Édson Albuquerque

 

Montagem

Murilo Franco

Tarciana Gomes

 

Edição

Tarciana Gomes

 

Still

Fita Verde Produções

 

Pesquisa em arquivo pessoal

Zezita Matos

Murilo Franco

 

 

 

Fonte: Murilo Franco

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui