Cícero e João Azevedo homenageiam paraibanos medalhistas nas Paralimpíadas de Tóquio

Arthur Araújo

Os oito paraibanos que subiram ao pódio nas Paralimpiadas de Tóquio foram homenageados pela Prefeitura de João Pessoa e pelo Governo do Estado na manhã desta sexta-feira (10). No ginásio da Vila Parahyba, o prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevedo parabenizaram o grupo e destacaram a importância do investimento no esporte.

“É um reconhecimento para estes atletas que são exemplo para todos os paraibanos. Esta é uma demonstração do nosso grande potencial e cabe ao poder público, junto às entidades que trabalham com pessoas com deficiência, garantir o suporte e o estímulo. Este exemplo leva outros jovens a se dedicarem ao esporte profissional”, destacou o prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra.

O governador João Azevedo afirmou ser uma alegria celebrar tantas vitórias. Ele destacou o apoio aos atletas por meio do programa Bolsa Esporte. “Lógico que esse apoio tem uma limitação, pois acho que o grande mérito é do atleta, por sua dedicação e compromisso. É momento de saudar e agradecer por nos representarem tão bem”, declarou.

A Paraíba teve medalhistas no atletismo, com Petrúcio Ferreira (ouro nos 100 metros e bronze nos 400) e Cícero Valdiran (bronze lançamento de dardo); no goalball, ouro para Emerson Silva, José Roberto e Romário Marques; no futebol de 5, ouro para Damião Robson, Matheus Costa, Luan Lacerda e Jardiel Vieira; e no parataekwondo, bronze para Silvana Fernandes.

Além da medalha, Silvana voltou com outro marco significativo: foi a primeira mulher paraibana a medalhas nos jogos. “Tinha o sonho de representar minha nação e nada melhor que realizar este sonho já trazendo uma medalha. É muita emoção e uma alegria poder fazer isso com o apoio do Poder Público”, declarou.

Petrúcio também se destacou ao garantir duas medalhas. “Para mim é uma grande satisfação representar meu Estado e meu país e como é bom contar com este apoio para chegar às grandes competições. Isso nos dá a confiança de que acreditam em nós”, declarou.

Ainda estiveram presentes na solenidade o Secretário de Estado do Esporte, José Marcos, e o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio. “É um dia muito importante. Esta é a competição mais difícil do esporte. Sei das dificuldades que se enfrenta no esporte de alto rendimento e nossa missão é trabalhar para facilitar a vida desses atletas e que eles possam buscar resultados ainda melhores em Paris”, declarou Kaio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui