Prefeito visita obras da Pedro II e tráfego no trecho deve ser restabelecido até a próxima semana

O prefeito Cícero Lucena visitou, na manhã desta sexta-feira (10), o trecho da Avenida Dom Pedro II que cedeu há uma semana, interrompendo o trânsito no sentido Centro/UFPB. O segmento, localizado nas proximidades do Jardim Botânico, está totalmente interditado. A expectativa da gestão municipal é que a via esteja pronta para receber veículos já na próxima semana.

“Estamos dentro do nosso cronograma, o que tem sido possível com um expediente alongado, equipamentos necessários e assim poderemos cumprir o prazo de 10 a 12 dias, a contar da data do início dos trabalhos”, explicou o prefeito Cícero Lucena.

Após o incidente, a Prefeitura de João Pessoa fez a escavação e nivelamento da cratera, para garantir o trabalho em segurança. Em seguida foi iniciada a construção de caixas especiais, que vão receber e redirecionar o fluxo dos tubos de escoamento das águas pluviais.

“A primeira caixa já foi concluída e hoje estamos concretando a etapa inicial da segunda, que vai ser finalizada até amanhã. Assim poderemos concluir a alocação dos tubos e iniciar o reaterro”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão.

Os trabalhos foram iniciados na tarde da última sexta-feira (3), quando houve a instalação do canteiro. Desta forma, a obra está no sétimo dia. A previsão é que ela seja finalizada até, no máximo, a próxima quarta-feira (15).

Arthur Araújo e Glaudenice Nunes- Foto: Sérgio Lucena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui