Seinfra inicia etapa de aterro do solo para fechar cratera na Avenida Pedro II

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), iniciou nesta segunda-feira (13) o aterro do solo, para preenchimento da cratera na Avenida Pedro II, formada após rompimento da tubulação de uma galeria de águas pluviais.

“Nós implantamos a tubulação e já fizemos a concretagem de dois lances do novo poço de visita. Está faltando mais um lance de concretagem e o aterro, para ser executado, e finalizar a pavimentação, para poder liberar a via”, disse o engenheiro Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra.

Para concluir os trabalhos dentro do prazo estimado, Rodrigo destacou a força-tarefa montada pela Seinfra, onde equipes estão empenhadas, desde o dia do incidente, trabalhando diariamente, das 7h às 22h, inclusive no sábado e domingo.

Para isso, estão trabalhando no local cerca de 15 pessoas e sendo utilizados aproximadamente 10 maquinários de grande porte. São caçamba, retroescavadeiras, além de escavadeiras hidráulicas e de longo alcance. Externamente também foi agilizada a etapa de fabricação das formas utilizadas nas caixas dos poços de visita e a dobra de ferros de montagem.

“Tudo o que foi possível fazer para antecipar o prazo de conclusão da obra e liberar a via, um dos principais corredores de trânsito de João Pessoa, foi feito”, disse Rodrigo Pacheco.

Trânsito – Toda a extensão da Avenida Pedro II, sentido Centro/bairro continua interditada. As faixas de tráfego exclusivas para os transportes coletivos foram liberadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) enquanto a obra estiver em execução. O objetivo é dar maior fluidez ao trânsito e evitar congestionamentos nos horários de maior incidência de veículos na cidade. A população deve continuar buscando rotas alternativas de trânsito indicadas pela Semob-JP.

Transporte público- Devido à interdição do trecho na Avenida Dom Pedro II, as linhas de ônibus 301, 302, 303, 304 e 2300 estão sendo desviadas pela Avenida Beira Rio. Para os embarques que normalmente são feitos em frente ao Ibama, no sentido Centro/bairro, os passageiros precisarão se dirigir aos abrigos na frente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Glaudenice Nunes-Foto- Dayse Euzébio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui