Jovens que cumprem medidas judiciais na Fundac na faixa etária 18+ são vacinados contra covid-19

Os jovens que cumprem medidas judiciais em unidades socioeducativas da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) que atualmente fazem parte da faixa etária 18+ foram contemplados com a primeira dose da vacina contra a covid-19. A ação atendeu 52 jovens sendo 50 em cumprimento de medidas de internação no Centro Educacional do Jovem (CEJ) e dois em internação provisória no Centro Educacional do Adolescente (CEA).

De acordo com Mona Lisa Cavalcante Cartaxo do Nascimento, coordenadora de Saúde da Fundac, a vacinação é fruto de uma articulação da Diretoria Técnica da Fundac (eixo Saúde) com a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, que enviou uma equipe de técnicos para realizar a aplicação da primeira dose nos jovens a partir de 18 anos.

“A Fundac seguiu a política nacional de ação integral à saúde do adolescente em conflito com a lei em regime de internação definitiva e internação provisória e esses jovens, como estão privados de liberdade e por terem completado 18 anos dentro do cumprimento da medida judicial, esse direito à vacina foi garantido”, explicou Mona Lisa. Para Wendow Lacerda, diretor do CEJ, o momento foi de realização, comemoração e agradecimento.

Durante a vacinação, todos os jovens que quiseram ser imunizados contra a covid-19 receberam a vacina do Instituto Butantan (CoronaVac) e 100 % dos socioeducandos que cumprem medidas no CEA e CEJ, que estavam na faixa etária atual (18+), foram contemplados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui