Servidores da Prefeitura de João Pessoa poderão concorrer às vagas no mestrado em Economia da UFPB

A Prefeitura de João Pessoa firmou uma importante parceria para a qualificação profissional de seus servidores, dentro do programa de valorização do funcionalismo público. Trata-se do mestrado em Economia do Setor Público, oferecido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o apoio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil) do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na tarde desta terça-feira (14), o prefeito Cícero Lucena se reuniu, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), com o secretário da Ecosil, Carlos Pessoa de Aquino, e com o professor da UFPB, Bruno Frascaroli. Na pauta, eles discutiram a parceria para que servidores da Prefeitura possam concorrer às vagas no mestrado, que está com inscrições abertas.

De acordo com o professor Bruno Frascaroli, o mestrado da UFPB conta com 30 vagas, sendo que oito delas são exclusivas para servidores do Estado e das prefeituras, além de seis vagas para ações afirmativas e ampla concorrência, em que os servidores também podem se candidatar.

“Esse programa está oferecendo agora a segunda turma de um curso de mestrado profissional em Economia do Setor Público. Ele é um curso totalmente gratuito, voltado para os servidores públicos e que se propõe a qualificar os servidores a resolver problemas típicos da economia pública, envolvendo gestão e questões de alocação de recursos. Estamos com inscrições abertas até a sexta-feira”, explicou Frascaroli.

O secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares, destacou a importância de os servidores municipais tentarem uma vaga no mestrado, que seria enriquecedor para o exercício da função na administração pública e ainda agregaria ao currículo profissional.

Inscrições – As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (13) e vão até a próxima sexta-feira (17). Elas devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB, no link https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S. Vale ressaltar que para inscrição ser feita com sucesso, os candidatos têm que finalizar completamente o processo, conforme previsto no edital.

Fotos: Sérgio Lucena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui